Início Cidades Sorriso 6º Encontro Regional de Sistemas Produtivos leva debate sobre produção sustentável em...

6º Encontro Regional de Sistemas Produtivos leva debate sobre produção sustentável em Sorriso

0

Evento encabeçado pelo CAT Sorriso terá dois pontos principais: a integração lavoura/pecuária e o sistema de plantio direto.


A constante busca por sustentabilidade e boas práticas agrícolas está transformando as demandas dos mercados nacional e externo. Norteado por essas premissas, o CAT Sorriso, em parceria com REM Mato Grosso e Embrapa, promove o 6º Encontro Regional de Sistemas Produtivos, no próximo dia 29 de maio.


Em razão dos desdobramentos da pandemia da Covid-19, o tradicional evento, dessa vez será totalmente digital. O debate será transmitido a partir das 9h (horário de Brasília) direto do estúdio da Embrapa Agrossilvipasoril pelos sites Vida Rural MT (https://vidaruralmt.com.br/), CAT Sorriso (www.catsorriso.org.br.) e da própria Embrapa (https://www.embrapa.br/agrossilvipastoril/).

“Esse é um evento tradicional do CAT, vamos trazer debates sobre as estações de cobertura de solo e plantio direto. As discussões serão produtivas e de alto nível, e os produtores conseguirão aprender e absorver muita informação”, afirma a presidente do CAT, Dudy Paiva, proprietária da Fazenda Santana, que serviu de base para coleta de imagens e dados técnicos.

Os produtores terão acesso a palestras conduzidas por especialistas em agropecuária da Embrapa e também da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A ideia do encontro é mostrar dois pontos principais: a integração lavoura/pecuária e o sistema de plantio direto.

“Queremos mostrar que é possível produzir commodities com sustentabilidade, trabalhando melhor e aproveitando as potencialidades do solo. Precisamos mudar essa imagem do agro brasileiro, vamos mostrar com dados e resultados que é viável esse caminho”, afirma o Flávio Wruck, pesquisador da Embrapa.
Os participantes terão acesso a dados técnicos, informações para melhorar a produtividade, além de ver na prática os resultados dessas ações. “O Encontro tem um lado técnico, mas também motivacional, para mostrar aos produtores todos os benefícios de se produzir uma commodity de maneira sustentável. Isso chama muito a atenção do produtor rural”, ressalta Flavio.
O projeto é financiado pelo REM Mato Grosso que visa evidenciar o cultivo da soja integrado com diferentes tipos de cultura. Para ter acesso ao conteúdo dos debates é necessário se inscrever no site: www.catsorriso.org.br.

Sobre o CAT Sorriso
O CAT Sorriso é uma associação sem fins lucrativos que reúne produtores rurais e se esforça pelo desenvolvimento tecnológico em harmonia com o meio ambiente. Com 18 anos de atuação, a Associação Clube Amigos da Terra (CAT) preza pela transparência de suas ações voltadas à preservação do meio ambiente, reconhecendo e valorizando a família do campo, construindo e consolidando trabalhos com resultados comprovados. Para saber mais, acesse: www.catsorriso.org.br.

Assessoria