Início Cidades Sorriso Sorriso: Campanha Bombeiro Sangue Bom; Bombeiros doam sangue para comemorar data

Sorriso: Campanha Bombeiro Sangue Bom; Bombeiros doam sangue para comemorar data

0

Nesta quarta-feira dia (19/08) comemora-se os 56 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso e para homenagear a data bombeiros(as) militares que compõem o efetivo da 10ª CIBM de Sorriso que foram voluntários e estavam em condições de fazer a doação, mediante agendamento prévio, compareceram ao Banco de Sangue de Sorriso para fazer a coleta.

No dia (20/08) será a vez dos Bombeiros da 13ªCIBM de Lucas do Rio Verde virem até Sorriso para realizar a doação de sangue, ato nobre e tão importante de humanidade.

A Campanha Bombeiro Sangue Bom será realizada até o dia 31 de agosto a nível de Estado, levando-se em conta que devido a ocorrência da pandemia os estoques de sangue nos bancos tiveram uma considerável baixa.

A realização desta campanha tem o envolvimento de todo o contingente da Instituição, também se busca parcerias públicas e privadas para se aumentar o número de doadores e divulgar a campanha em nível local para que haja uma maior sensibilização da sociedade para que possa haver mais doações.

Em Sorriso, o atendimento está sendo realizado por meio de agendamentos por telefone, com número limitado de 05 doadores por hora.

A medida de proteção e prevenção ao contágio do Coronavírus, sempre pautado pelas determinações do Ministério da Saúde, da Organização Mundial de Saúde (OMS) e das condutas de trabalho internas, que cuidam da saúde do doador e do servidor.

O agendamento é uma medida que tem como objetivo resguardar a saúde dos doadores, servidores e evitar a aglomeração de pessoas. O rigor deve ser mantido para preservar a integridade física de todos, sem deixar de repor o estoque de sangue que é essencial, principalmente neste período de pandemia do Coronavírus.

A UCT – Unidade de Coleta e Transfusão funciona em anexo ao Hospital Regional de Sorriso. E estará atendendo de segunda a sexta das 07:00 as 11:00 e das 13:00 às 17 horas com agendamento através do telefone (66) 3907 7107

Texto: Cap BM Moura
Fotos: Sd BM Fernanda