Início Cidades Sorriso Sorriso: Vereadores indicam construção de um Hospital Municipal em Sorriso

Sorriso: Vereadores indicam construção de um Hospital Municipal em Sorriso

0

Os vereadores Professora Silvana – PTB, Bruno Delgado – PL, Claudio Oliveira – PL, Professora Marisa – PTB, Fábio Gavasso – PTB e Mauricio Gomes – PSB, apresentaram a Indicação 516/2020 que aponta a necessidade de construção de um hospital municipal em Sorriso.

Em nosso município, há o Hospital Regional de Sorriso – HRS, unidade de saúde de média e alta complexidade, pertencente à Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso, o qual foi criado em 18 de maio de 1989, pela Fundação Nacional de Saúde, sendo assumido pelo Governo do Estado de Mato Grosso em 1992.

Devido a abrangência e o crescimento elevado da demanda no HRS, o município tem a necessidade em ampliar suas estruturas e atendimentos. Há filas na espera por atendimentos no que se referem principalmente as médias e altas complexidades.

O município de Sorriso conta atualmente com 90.313 (noventa mil, trezentos e treze) habitantes segundo projeção do IBGE/2019, tem uma rede básica de saúde ampla, situações que reforçam a necessidade da construção e funcionamento de um hospital municipal.

“Sorriso já comporta um hospital municipal para atender única e exclusivamente nossa população. Temos recursos e meio para tornar isso possível”, destaca Silvana.

Fonte: Salles Fernandes – Assessoria