A cidade de Sorriso foi palco, neste fim de semana, de uma das etapas mais marcantes do Campeonato Estadual de Kart Cross. O evento reuniu 50 pilotos de todo o estado de Mato Grosso e até um competidor de Luís Eduardo Magalhães (BA), mostrando que o esporte vem ganhando força e despertando o interesse de participantes de outros estados.
De acordo com Roni Fonseca, presidente do Clube de Kart Cross de Sorriso e também da Comissão Nacional de Velocidade na Terra da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), a etapa superou as expectativas em todos os aspectos.
“Foi um sucesso absoluto. Tivemos a melhor estrutura já montada em uma etapa, com grande participação das equipes e elogios dos competidores. O que ainda precisamos é de mais incentivo à divulgação, para que a população de Sorriso abrace ainda mais esse esporte”, destacou.
Desde 2015, Sorriso se consolidou como um dos principais polos da modalidade em Mato Grosso. O trabalho da Unicross foi fundamental para revitalizar o esporte e trazer de volta os grids cheios, com recorde de inscritos em diversas etapas.
“Hoje o kart cross mato-grossense vive um dos melhores momentos da sua história. E Sorriso é parte essencial disso, por sua estrutura, pilotos e organização”, afirmou Fonseca.
A etapa também foi especial para a família Fonseca. Além de estar à frente da organização, Roni Fonseca garantiu o segundo lugar na categoria Força Livre, enquanto seu filho, Heitor Fonseca, brilhou novamente na Cadetecross, vencendo as duas baterias do fim de semana e ficando muito próximo do bicampeonato estadual.
“O kart cross é mais que um hobby, é uma paixão que envolve toda a família. Tenho muito orgulho de ver meu filho seguir esse caminho e de poder contribuir para o crescimento do esporte, tanto em Sorriso quanto no Brasil”, afirmou.
A próxima etapa e final do campeonato estadual será realizada nos dias 5 e 6 de dezembro, em Cuiabá, com uma prova noturna. Antes disso, entre 6 e 8 de novembro, a capital receberá também o Campeonato Brasileiro de Autocross e a etapa única do Brasileiro de Kartcross, com 80 pilotos confirmados, sendo 35 de Mato Grosso.
“Mesmo com as dificuldades econômicas, o automobilismo em Mato Grosso continua crescendo. Esse entusiasmo dos pilotos mostra o quanto o esporte está vivo e evoluindo”, concluiu Roni Fonseca.
Resultados da Etapa de Sorriso
Força Livre – Sábado:
- Renan Campos (Primavera do Leste)
- Roni Fonseca (Sorriso)
- Dinalo Campos (Primavera do Leste)
- Roberto Vargas (Primavera do Leste)
- Emerson Passos (Diamantino)
Força Livre – Domingo:
- Rodrigo Marteli (Tapurah)
- Renan Campos (Primavera do Leste)
- Leandro Franzon (Primavera do Leste)
- Roni Fonseca (Sorriso)
- Flávio Pawlina
Cadetecross – Sábado (6 a 11 anos):
- Heitor Fonseca (Sorriso)
- João Miguel (Tangará da Serra)
- João Marteli (Tapurah)
- Raul Valdameri (Jaciara)
- Vitor Valdameri (Jaciara)
Cadetecross – Domingo:
- Heitor Fonseca (Sorriso)
- João Miguel (Tangará da Serra)
- João Marteli (Tapurah)
- Raul Valdameri (Jaciara)
- Vitor Valdameri (Jaciara)
CBA – Sábado:
- Dayan Campos (Primavera do Leste)
- Raphel Pscheidt (Tangará da Serra)
- Marcelo Pasquali (Tangará da Serra)
- Willian Cunha (Tangará da Serra)
- Lucas Vieira (Tangará da Serra)
CBA – Domingo:
- Willian (Tangará da Serra)
- Dayan Campos (Primavera do Leste)
- Luís Henrique (Primavera do Leste)
- Dangelo Machio (Sorriso)
- Fábio Baldin (Tapurah)
Sênior – Sábado e Domingo:
- Dinalo Campos (Primavera do Leste)
- Leandro Franzon (Primavera do Leste)
- Robson Vargas (Primavera do Leste)
- Ademir Gabiati

