Na madrugada deste domingo (12), uma colisão frontal entre um GM Prisma e uma carreta Volvo FH 540 ceifou a vida de três mulheres no trecho entre Guarantã do Norte e Matupá, no norte de Mato Grosso. A tragédia deixou uma sobrevivente e acentuou os riscos das estradas em condições adversas.
As vítimas foram identificadas como Ana Caroline Colman Cruz (28 anos), Milena Tavares Rodrigues (28 anos) e Luana de Oliveira Siqueira (31 anos). Seu sepultamento deverá ocorrer em suas cidades de origem: Ana Caroline em Barra do Garças (MT), Luana em Mundo Novo (GO) e Milena em Querência (MT).
. Seu sepultamento deverá ocorrer em suas cidades de origem: Ana Caroline em Barra do Garças (MT), Milena em Querência (MT) e Luana em Mundo Novo (GO).
A condutora do Prisma, 22 anos, conseguiu sobreviver ao impacto, mas ficou presa às ferragens e precisou ser desencarcerada pelos bombeiros locais. Ela foi encaminhada ao hospital municipal de Guarantã, onde prestou depoimento à Polícia Civil. Testemunhas e policiais apontam que o carro teria invadido a pista contrária durante forte chuva, quando teria ocorrido o choque. O motorista da carreta afirma ter tentado desviar, mas não conseguiu evitar o acidente.
Ainda no local, Ana Caroline foi arremessada para fora do veículo e Milena ficou presa às ferragens — ambas não resistiram aos ferimentos e morreram instantaneamente. Luana e a motorista foram socorridas, mas Luana faleceu pouco depois em atendimento hospitalar. No hospital, a sobrevivente admitiu que ela e as amigas ingeriram álcool antes da viagem, mas disse não recordar os detalhes do momento do acidente.
Até o momento, não há resultados divulgados de perícias que atestem alcoolemia ou outras causas técnicas. A Polícia Civil está à frente das investigações, que deverão incluir análise da via, condições climáticas e eventuais falhas mecânicas.