Um temporal acompanhado de fortes ventos atingiu Sinop, no norte de Mato Grosso, na noite desta quarta-feira (24), causando diversos transtornos. Árvores foram derrubadas em diferentes bairros, painéis publicitários sofreram danos, houve alagamentos em avenidas centrais e parte da população ficou sem energia elétrica.
Os bairros mais afetados foram o Setor Residencial Norte, Jardim das Palmeiras, Jardim Violetas, Camping Clube, Alto da Glória e Cidade Jardim, além da região central. Em alguns locais, equipes da concessionária de energia ainda trabalhavam durante a madrugada para restabelecer o fornecimento.
No Jardim das Palmeiras, uma árvore de grande porte caiu na rua dos Marfins, bloqueando o tráfego de veículos. Na avenida das Sibipirunas, no Jardim Botânico, outro exemplar tombou e interditou parte da via. Já no canteiro da avenida Bruno Martini, próximo ao cemitério, houve registro de mais uma queda. Totens de publicidade e toldos de estabelecimentos também foram danificados.
Além dos estragos no município, a chuva intensa provocou o atraso de mais de duas horas na decolagem de um voo da companhia Azul. Passageiros relataram apreensão devido à força dos ventos e ao acúmulo de água em algumas áreas do aeroporto.
De acordo com o ClimaTempo, esta foi a primeira chuva forte desde o fim do período de estiagem, na semana passada. A previsão aponta continuidade das instabilidades: deve chover ao longo do dia e, para a noite desta quinta-feira (25), há alerta para precipitações intensas acompanhadas de trovoadas.