O suspeito de assassinar Jacyra Grampola Gonçalves da Silva, de 24 anos, foi preso há pouco em uma estrada vicinal no distrito de Piratininga, em Boa Esperança do Norte. Ele foi localizado por uma equipe da Polícia Civil comandada pela delegada Laísa Crisóstomo de Paula Leal. Após a prisão, o homem foi encaminhado para a Delegacia de Sorriso.
Natural de Belém (PA), Jacyra trabalhava como operadora de caixa. Segundo o boletim de ocorrência, ela foi atingida por vários disparos de arma de fogo no momento em que estava sentada a uma mesa na companhia de uma amiga, em um pesqueiro às margens da BR-163, em Sorriso.
Testemunhas relataram que o suspeito, identificado como José Alves dos Santos, de 31 anos, chegou ao local dirigindo um VW Fox preto. Ele se aproximou da vítima dizendo que entregaria um presente, mas ao invés disso retirou uma arma de fogo de dentro de uma caixa e disparou cerca de seis vezes contra a jovem, que morreu ainda no local.
Jacyra já havia solicitado uma medida protetiva de urgência contra o ex-companheiro, mas mesmo assim foi surpreendida por ele. O crime foi registrado pelas câmeras de segurança do local e está sendo investigado como feminicídio.
Mais informações em instantes.