Homem confessou crimes, teve veículo recuperado e é investigado por ameaças durante cobranças
Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira em uma residência no bairro São Cristóvão, em Sinop, suspeito de envolvimento no furto de ao menos duas caminhonetes nos últimos dias uma em Sinop, nas proximidades da UPA, e outra em Sorriso. A ação foi realizada pela Polícia Militar, após diligências e monitoramento do investigado.
Segundo a PM, o suspeito foi localizado no momento em que deixava a residência. Durante a abordagem, ele tentou retornar para o interior do imóvel, mas foi impedido pelos policiais. No local, os militares encontraram uma espingarda calibre 20, um estojo com diversas munições e um objeto semelhante a arma de fogo sobre uma bancada, o que motivou a prisão em flagrante.
Ainda conforme a Polícia Militar, o homem confessou participação nos furtos e indicou aos policiais um equipamento utilizado para desbloqueio eletrônico de caminhonetes, reforçando o modo de atuação do suspeito. Uma das caminhonetes, uma Toyota SW4, foi localizada e recuperada pela equipe.
As investigações apontam que o suspeito pode não ter agido sozinho. Há indícios da participação de outras pessoas nos crimes, além da apuração de possíveis ameaças durante cobranças realizadas em Sinop. De acordo com a PM, neste mês o homem teria feito uma cobrança no bairro Jardim das Orquídeas portando arma de fogo para intimidar a vítima.
O suspeito foi encaminhado à delegacia, juntamente com o material apreendido, e ficará à disposição da Polícia Civil, que dará continuidade às investigações para identificar outros envolvidos e esclarecer a extensão dos crimes praticados.
