Início Editorias Polícia Suspeito de envolvimento em homicídio de jovem que admirava a PM morre...

Suspeito de envolvimento em homicídio de jovem que admirava a PM morre em confronto com a Força Tática em Vila Rica

0

Um jovem de 20 anos, identificado como Willian dos Santos Silva, morreu após entrar em confronto armado com policiais da Força Tática na noite de quarta-feira (15), em Vila Rica (820 km de Sorriso). Ele era apontado como um dos envolvidos no assassinato de Gabriel dos Santos Viana, de 19 anos, encontrado morto com uma facada no pescoço no final de setembro.

De acordo com a Polícia Militar, Willian estava escondido em uma residência no bairro Cidade Jardim, utilizada como ponto de uso e tráfico de drogas. Quando a equipe chegou ao local, foi recebida a tiros pelo suspeito. Houve troca de disparos, e Willian acabou baleado ao tentar fugir pulando o muro do imóvel. Ferido, ele caiu na propriedade vizinha e chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Na ação, outros dois suspeitos foram presos.

Durante a varredura no imóvel, os policiais apreenderam tabletes de maconha, porções de cocaína, celulares e anotações ligadas a uma facção criminosa. As prisões ocorreram no contexto das investigações sobre a morte de Gabriel, que desapareceu no dia 29 de setembro após participar de uma festa. O jovem, conhecido na cidade por seu carinho e respeito pela Polícia Militar, teria sido morto justamente por esse motivo — por demonstrar simpatia pelas forças de segurança, o que desagradou criminosos ligados ao tráfico local.