Início Geral Sorriso: Veículos da prefeitura serão monitorados para reduzir gastos e evitar uso...

Sorriso: Veículos da prefeitura serão monitorados para reduzir gastos e evitar uso desnecessário

2

Nos próximos dias e de forma gradual, o município de Sorriso irá implementar o monitoramento dos veículos que pertencem ao município. Uma empresa já foi licitada para fazer o trabalho. O preço do balizamento era de aproximadamente R$ 650 mil, mas  após a concorrência da licitação o valor ficou em torno de R$ 150 mil.

“Nós acreditamos que com esse monitoramento  vamos ter uma economia e otimização da frota, por este motivo nós estamos implementando a questão do monitoramento. Começaremos gradativamente com as secretarias que mais possuem veículos e iremos implementando”, disse Estevam Calvo, secretario de administração.

“A partir do momento que eu passo a ter um monitoramento eu já consigo descobrir se 5 veículos vem pra prefeitura todo dia trazer documentos e eu posso otimizar deste 5 veículos  vir só um. Veículos parados em algum local por duas a três horas…eu quero saber porque este veiculo ficou parado lá. Talvez não seria necessário essa viagem! Pela experiência que eu analisei de outros municípios, que após o monitoramento   de veículos e máquinas, os municípios passaram a ter uma economia de 30 a 40 %”,  Frizou Calvo.

O prefeito Ari Lafin  apoiou a ideia e acredita que o município poderá sim economizar com esse monitoramento e esse trabalho faz parte do controle do crescimento da frota. “Nós temos alguns desafios e um dos desafios é a organização da  frota. A frota vem crescendo   automaticamente e nós precisamos melhorar o custo disso tudo. Quando nós temos um monitoramento  poderemos cobrar dos condutores  onde estes veículos estão indo de forma verdadeira…quem esta usando… Em momentos em que são   multados quem esta usando; quando chega uma autuação ninguém quer responder por isso. A partir de agora o recado chega a todos os nosso servidores. Nós estamos nos organizando.  Quando funde um motor de um veículo ninguém ocasionou este problema. Temos um alto custo de pneus cortados e sucessivamente”.

O Prefeito deixou claro que este é o papel do gestor e esta fazendo o seu papel. “Eu fui contratado para ser gerente da cidade e automaticamente quando buscamos este mecanismo de controle, é porque nós queremos dar resposta buscando economicidade, inclusive na questão de combustíveis”, disse Lafin em entrevista coletiva nesta manhã no  gabinete do prefeito.