O motorista de uma carreta foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nessa quarta-feira (20), em Sorriso, a 433 km de Cuiabá, após ser flagrado com uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa.
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!O veículo, um rodotrem, estava circulando fora do horário permitido para o tipo de trasporte que realizava, fato que chamou a atenção dos policiais.
A equipe solicitou ao motorista os documentos de porte obrigatório e ele apresentou a CNH e o CRLV dos veículos. Foi feita consulta da documentação no sistema PRF, na qual foi identificado que a CNH do condutor aparecia como vencida desde 21 de janeiro de 2016, o que gerou desconfiança quanto originalidade do documento mostrado, que estava dentro do prazo de validade.
Foi requisitado ao motorista a apresentação de outro documento, momento o qual foi entregue à CNH verdadeira e um Certificado de Reservista. Ao consultar outros sistemas de banco de dados a equipe conseguiu descobrir a fraude. Foram encontradas várias incoerências entre o documento apresentado inicialmente e as informações coletadas.
Após ser questionado a respeito da origem do documento falsificado, o motorista informou que adquiriu a CNH pelo valor de R$ 2 mil junto a uma autoescola no município de Sorriso.
O motorista, de 49 anos, deve responder por uso de documento falso, e foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal de Sinop para a realização dos demais trâmites legais.
G1MT
