Nesta manhã(19), o prefeito de Sorriso Ari Lafin, acompanhado de secretários e engenheiros, estiveram na obra de recuperação da erosão que fica entre os bairros Kaibi e Jardim Amazonas, em Sorriso.
Há anos o local vem sofrendo com a erosão, sendo consumido pelas águas pluviais e neste ano, caso não fosse construído a contenção, poderiaatingir já as ruas e casas próximas.
Para possibilitar a obra o município fez uma parceria público privado, cedendo o prédio da BMF para uso de uma empresa privada por período de 30 anos, e em contra partida a empresa bancou a obra de contenção da erosão, avaliado em um milhão de reais.
Ari falou com a imprensa e disse que se não fosse desta maneira dificilmente a obra sairia efetuada neste ano, em decorrência da burocracia (licitação e outros pré requisitos), mas como a obra foi contratada por uma empresa privada o processo é mais ágil.
Em 2019, o municipio quer realizar mais uma parceria com a empresa Por do Sol e construir(revitalizar) o lago na entrada do bairro Rota do Sol. “ No ano que vem, em pareceria com a Por do Sol queremos começar a desassoriar o lago, porque aqui é o reflexo da futura obra, para que não chegue mais material(terra e areia)”, disse o prefeito Ari.
https://www.youtube.com/watch?v=Gsjw7tGqjas&feature=youtu.be
O Secretario de Cidades de Sorriso Leonardo Zanchetta falou sobre as etapas da obra. “É uma obra de grande volume de engenharia. Temos obras caras que ficam enterradas. É aproximadamente em dois hectares que esta se fazendo a contenção e eliminar os problemas de assoreamento do lago do Rota do Sol…problemas ambientais. Uma obra que foi feito com um valor de aproximadamente de 1,5 milhão”.
Após obra ser entregue, uma equipe da prefeitura coordenada pelo vice prefeito Gerson Bicego, passará a arborizar, revitalizar o local, tornando-o mais um ponto de lazer para os municípes.
