O Concelho Tutelar de Sorriso foi acionado por meio da Secretaria de Educação para averiguar um caso de suposta agressão a uma criança de 2 anos.
Segundo informações registradas no Boletim de Ocorrência, professoras que cuidavam da criança de 3 anos em uma creche receberam fotos da mesma com alguns hematomas no rosto, onde diante das circunstâncias acionaram a secretaria e o concelho.
De acordo com a creche, o menino havia deixado de participar das aulas há alguns dias, assim pediu providências.
Em posse das informações, o Concelho Tutelar entrou em contato com os responsáveis da criança, onde assim compareceram a mãe e o padrasto. Em conversa com os suspeitos, os mesmos alegaram que o menino possui problema nos rins, por isso os hematomas, porém em conversa com a criança, a vítima aponta com o dedo os machucados e diz “pai bati”.
Segundo o padrasto, os hematomas também vieram de diversas quedas no banheiro e na escada, onde assim foi perguntado a mãe se a mesma já havia presenciado alguma queda da criança, porém a mesma diz que apenas presenciou uma vez que não deixou hematomas, sendo as outras ocorridas enquanto o menino estava sozinho em casa com o padrasto.
Diante de contradições entre a mãe e o padrasto, os dois foram encaminhados a Delegacia.
Acrescenta as conselheiras que de acordo com informações passadas as mesmas, a criança tinha receio de ir embora quando o padrasto lhe buscava na creche, onde grudadava nas pernas do professor e as vezes urinava na roupa.
A polícia investiga o caso.
MT NOTICIAS