Nesta manhã(21), ocorreu uma reunião na secretaria de desenvolvimento econômico do município de Sorriso, para tentar resolver o destino das empresas na 2° etapa do loteamento industrial Leonel bedin, adquirido em 2015.
Segundo o secretário, a lei da segunda etapa foi feita de forma erronia e após inúmeras reuniões envolvendo o ministério público, a prefeitura municipal, os empresários e o hoje jurídico da prefeitura, todos sinalizam que não teria outra solução a não ser revogar o decreto(lei), mas caso isso venha a ocorrer deixará os empresário já instalados sem o direito da posse.
Segundo o secretário Cláudio Drusina, assim que assumiu a pasta ele constatou que a lei estava com alguns problemas e os álvaras autorizando as construções foram suspensos, e quem já havia construido sabia dos riscos que estavam correndo.
A assessoria jurídica dos empresários, da prefeitura e da câmara de vereadores devem se unir para tentar uma solução junto ao ministério público que apura a situação, caso contrário o decreto deve ser revogado e os empresários terão o direito de posse sustados.
