Na sexta-feira(15) estará em Sorriso o vice presidente da república, Antônio Hamilton Martins Mourão (General Mourão), em um evento privado para 2400 pessoas, e promovido por uma empresa de sementes, na fazenda do empresário Valdir Daroit.
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!Segundo os organizadores, os produtores que desejam participar do evento deverão fazer os seus cadastros nas cooperativas e ou revendas credenciadas da região, até o próximo dia 12.
Evento da sexta dia 15:
– 09h15 serão abertos os portões;
– 10h35 o ato da cerimônia;
– 11h40 encerramento.
Igor Reis, representante do departamento de estratégia e relações públicas da empresa Sempre Sementes, disse que Sorriso foi escolhido pela sua fama e reconhecimento como maior produtor do Brasil. “Sorriso é reconhecido por Lei Federal como a Capital Nacional do Agronegócio, por ser o município que mais planta soja e mais planta milho de segunda safra (safrinha) no Brasil, nada mais justo em escolher a cidade que é símbolo nacional”.
No dia do evento cogita-se o anúncio de um grande investimento no município de Sorriso, sendo até o momento desconhecida(pela imprensa) o nome da empresa e o setor em que será feito este investimento, mas certamente será em algo relacionado ao agronegócio. “A Sempre Sementes decidiu homenagear Sorriso e aproveitar criando um evento onde serão anunciados grandes investimentos da empresa, em pesquisa e tecnologias, e a ampliação de unidades fabris”, limitou-se a dizer Igor Reis.
Ao ser questionado se o setor produtivo fará cobranças de campanha ao vice presidente Mourão, Thiago Stefanello, que é o presidente do Sindicato Rural de Sorriso, informou que não seria o momento, tendo em vista que este governo esta no poder a menos de 2 meses. “O que a gente entende é que temos que dar tempo ao governo, para ele exercer esta função. Só estamos com 50 dias do novo governo, é muito pouco tempo. Sabemos que devemos mudar as leis em relação a segurança no campo e a segurança na cidade, os pactos federativos… tudo isso tem que ser mexido. Então vamos dar um voto de confiança para este governo. Acho que devemos receber de braços abertos e torcer e parabenizar, prestar o nosso depoimento favorável ao vice presidente e ao governo novo”. .
O prefeito Ari Lafin disse ser motivo de orgulho estar junto ao vice presidente, e que representa o governo federal. Lafin disse também que estará disposto a mostrar as potencialidades e necessidades do município ao vice Presidente. “Nós estaremos sim apresentando nosso município, discutindo nossa região e falando da importância do Mato Grosso, através das mãos trabalhadoras que transformaram nosso país em um celeiro da agricultura, e hoje, como aqueles (prefeitos) que me antecederam, fica bem claro que nossa sede foi escolhida pela alta produtividade e pelo exemplo que nós estamos dando de um município que mais contribui do que pode, essa que é a realidade. Nós estamos dando muito principalmente para a balança comercial do Brasil”.
Para os próximos dias, o prefeito tem uma agenda para realizar cobranças em Brasília, da duplicação da BR-163 e de outras solicitações para a região e para o município.
O deputado estadual Xuxu Dalmolintambém falou com a imprensa e informou que é de grande importância a vinda do vice presidente da república ao município. “Nós estamos trabalhando de uma forma integrada, município, estado e governo federal. Esta vinda é fundamenta,l porque pra nós que temos alguns desdobramentos do nosso trabalho ainda como deputado federal, onde realizamos uma audiência pública lá em Brasília mostrando a urgência de mudar esta situação atual dessa concessão (BR-163)”. Xuxu que defende que a empresa seja vendida ou rapidamente retome as obras.
Trajeto que o vice presidente fará no município:
O vice presidente desembarcará de um avião da Força Aérea Brasileira no Aeroporto Leonel Bedin, de Sorriso e seguirá ao local do evento em comboio, sendo recebido pelas autoridades somente no local do evento.
A principio o exército brasileiro fará a segurança do vice presidente.