Início Cidades Sorriso Sorriso: Chuva e ventos fortes deixam árvores caídas, casas e empresas descobertas

Sorriso: Chuva e ventos fortes deixam árvores caídas, casas e empresas descobertas

0

Mesmo sem internet, equipes se mobilizaram e iniciaram os trabalhos para diminuir impactos causados pelo temporal

Defesa Civil monitora situação e busca meios de abrandar os estragos causados pela tempestade desta tarde de segunda-feira (17 de outubro). Muitas árvores caíram, marquises, placas e cobertura de alguns armazéns e empresas foram arrancadas. Contudo, ninguém se feriu e os prejuízos foram apenas materiais.

Segundo o responsável pela Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Sorriso (Compdec), o sargento BM da reserva Alberto dos Santos, a Defesa Civil monitora a situação no município, após chuvas e ventos fortes.  Conforme o órgão, só nesta tarde a precipitação foi de 30 a 50 milímetros.  “O vendaval atingiu, praticamente, toda a cidade. No centro da cidade, muro da antiga escola Arão Gomes Bezerra caiu, nas ruas e avenidas foram arrancadas placas solares, coberturas e telhados, nas proximidades do horto florestal e área verde o vento arrancou árvores. Na BR 163 e imediações, Industrial 1ª etapa, os estragos foram nas coberturas e placas de algumas empresas e armazéns. Nos bairros da Zona Leste, como São Domingos, Nova Aliança, Vila Bela muitas árvores caídas bem como no bairro Santa Clara. Graças a uma força-tarefa montada pelas secretarias Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), Obras e Serviços Públicos (Semosp), Transportes (Semtra), Cia de Bombeiros, que mesmo sem comunicação via internet, se mobilizaram para os pontos mais críticos e agilizaram os trabalhos necessários em cada local. Com retorno da internet, tudo ficou mais fácil, até o momento as equipes estão na rua”, observou Alberto.

O secretário Milton Geller destaca que a Defesa Civil, equipes das secretarias e bombeiros estão nas regiões mais atingidas, desenvolvendo trabalhos de limpeza e retirada de árvores, placas e coberturas, mitigando, assim, as consequências do temporal. “No que se refere a drenagens, o trabalho que vem sendo realizado se mostrou eficiente e não tivemos problemas de escoamento das águas pluviais. As maiores consequências ficaram por conta do vento muito forte que acabou derrubando grande quantidade de árvores mesmo”. Estamos desenvolvendo um trabalho conjunto, atuando para reparar os estragos o mais rápido possível, disse o gestor.

DA ASSESSORIA