A Câmara Municipal de vereadores aprovou durante a 9ª sessão ordinária o requerimento Nº77/2019 que pede o fornecimento de soro antiofídico, botrópico, laquético, crotálico e elapídico.
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!A falta de repasse de soro antiofídico pelo Ministério da Saúde fez com que os estoques do produto na Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Sorriso zerassem, tornando a situação preocupante, pois os riscos de acidentes por picadas de cobras são eminentes em nossa região;
Nos estoques nos municípios vizinhos e no Escritório Regional de Saúde, o soro também está em falta e que é notório e sabido que em nossa região existem muitos animais peçonhentos especialmente os do tipo Jararacas e Bico-de-jaca, que possuem alto poder de inoculação do veneno, que produzem efeitos devastadores no ser humano.
O veneno inoculado no ser humano produz atividade inflamatória, coagulante e hemorrágica, sendo que a pessoa não sendo tratada eficazmente poderá vir a óbito de forma desumana.
Para o presidente do legislativo, vereador Claudio Oliveira, não fornecer o soro necessário ao combate das atividades do veneno inoculado é o mesmo que condenar o paciente à morte dolorosa, é atentar com a dignidade do ser o humano, o que não se pode admitir em nenhuma hipótese.
Junto com o presidente do legislativo assinam o requerimento os vereadores Professora Silvana, Bruno Delgado, Professora Marisa, Fábio Gavasso e Mauricio Gomes.
DA ASSESSORIA/