Serão três dias de inscrições a partir desta segunda-feira (19) até quarta-feira (21); 100 vagas são ofertadas e o início está previsto para o mês de março
A 10.ª Companhia Independente de Bombeiro Militar Alves Daroit, de Sorriso em parceria com a Prefeitura, através da secretaria de Assistência Social, abre inscrições para o Projeto Social Bombeiros do Futuro (PSBF). O projeto contempla 100 vagas para crianças e adolescentes de 08 a 12. A 20ª edição vem com um diferencial, ou seja, com reserva de uma parcela menor para crianças de 08 anos e mais um percentual para crianças carentes, com base no Cadastro Único.
Pais ou responsáveis de crianças com idade de 8 a 12 anos, devem procurar a Companhia das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, portando cópias dos documentos: certidão de nascimento ou RG; comprovantes de matrícula escolar e de endereço; atestado de aptidão física do aluno e uma foto 3×4 da criança.
O coordenador do projeto, tenente Thiago Soares Reis, observou que durante o desenvolvimento do projeto, os alunos receberão noções de primeiros socorros, boas maneiras, educação para o trânsito, prevenção e combate ao uso de drogas, abuso infantil, bem como atividades relacionadas ao corpo de bombeiros que são: prevenção de acidentes domésticos, altura, salvamento, combate a incêndio, mergulho entre outras. Os encontros serão aos sábados e serão em média de 14 encontros.
A Secretária adjunta de Assistência Social, Daniela Marsola Stel, grifa a importância do projeto que este ano vem com inovações graças ao emprenho da secretária Jucélia Ferro, destacando que essa é uma parceria fundamental da secretaria com os Bombeiros Militares. “A Secretaria oferece aporte na questão do uniforme, alimentação, transporte das crianças, além de analisar os critérios das crianças e seus famílias em situação de vulnerabilidade. O objetivo é dar oportunidade e atingir todas as crianças, de Sorriso”, afirma.
A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, reiterou os agradecimentos ao Prefeito, por autorizar o desenvolvimento de projetos, onde envolve crianças e adolescentes. “Estamos iniciando mais um projeto muito procurado pela sociedade, pela seriedade e respaldo em que é realizado. Neste semestre, serão mais 100 crianças que receberão a formação que visa proporcionar um novo horizonte”.
DA ASSESSORIA