A queda de um avião agrícola AT-502B, de cor amarela, foi registrada no início da tarde desta sexta-feira em uma propriedade rural no distrito de Groslândia, localizada entre os municípios de Lucas do Rio Verde e Tapurah, no médio-norte de Mato Grosso.
O Corpo de Bombeiros confirmou a morte do piloto Elessandro Nunes, que ficou preso às ferragens da aeronave e não resistiu aos ferimentos provocados pelo impacto.
Informações preliminares apontam que o piloto teria tentado realizar um pouso de emergência em uma área de plantação nas proximidades. No entanto, as causas do acidente ainda serão investigadas. Com a colisão contra o solo, a cabine da aeronave ficou completamente destruída.
Equipes do Corpo de Bombeiros permanecem no local realizando os procedimentos de desencarceramento do corpo. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para os trabalhos periciais e o encaminhamento do corpo ao Instituto Médico Legal (IML).
A Polícia Civil registrou a ocorrência e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) deverá conduzir a investigação técnica para apurar a dinâmica e as causas da queda da aeronave.
