Um professor de 59 anos foi resgatado após permanecer por mais de 14 horas sobre uma torre publicitária localizada em um supermercado da Avenida Alzira Santana, em Várzea Grande, neste domingo (26). O caso mobilizou equipes da Guarda Municipal, do Corpo de Bombeiros e atraiu dezenas de curiosos ao longo do dia.
De acordo com informações da Guarda Municipal, o homem subiu à estrutura por volta das 4h da madrugada, demonstrando forte abalo emocional. Ele fazia uso de medicamentos controlados para depressão. As negociações se estenderam durante todo o dia, com apoio de psicólogos e familiares.
Com o início da chuva, já à noite, as equipes intensificaram as tentativas de resgate. Por volta das 19h, o professor foi retirado com segurança por meio de uma operação de rapel, sob aplausos de pessoas que acompanhavam o trabalho dos socorristas. O momento foi registrado em vídeos por populares.
Duas filhas adultas do homem estiveram no local e relataram que o pai vive um período de fragilidade emocional desde a separação, ocorrida em 2013. Segundo elas, o professor tentou uma reconciliação com a ex-esposa na semana passada, mas o relacionamento não foi retomado.
Ainda conforme os relatos, há uma medida protetiva em vigor solicitada pela ex-companheira. Após o resgate, o homem recebeu atendimento médico e psicológico e foi encaminhado a uma unidade de saúde.

