A tecnologia visa proteger a vida do policial e também do agressor, pela combinação do letal com o menos letal.
Cumprindo uma agenda em Cuiabá, o presidente do Legislativo de Sorriso, Iago Mella, nesta manhã (24), esteve na sede do Batalhão de Operações Especiais – BOPE, juntamente com o deputado federal Coronel Assis (União – MT) onde participou de uma apresentação de tecnologia não letal, pelo coronel Rosses da Polícia Militar de Manaus, que afirma ser uma boa ferramenta usada pelas forças de segurança federal, estadual e municipal.
“Esta tecnologia, antes de tudo, visa a proteção do próprio agente de segurança, enquanto as outras, visam a proteção do agressor. Essa, visa proteger a vida do policial e também do agressor, pela combinação do letal com o menos letal”, explicou o coronel.
O presidente, Iago Mella, declara que os comandos devem estar prontos e preparados, caso seja necessário usar armas e instrumentos não letais.
“Esta é uma alternativa para os policiais que não saem de casa param executar ninguém e esta tecnologia na mesma arma, pode ser uma grande inovação para a polícia de todo o Brasil”, pontuou Iago Mella.
DA ASSESSORIA