Quinta-feira,28 Março 2024
Prefeitura
Posto Smile 550×100
Início Cidades Sorriso Prefeitura de Sorriso divulga calendário escolar para 2021

Prefeitura de Sorriso divulga calendário escolar para 2021

0
Imagem Ilustrativa

A Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura já divulgou o calendário escolar para o ano letivo de 2021. De acordo com o novo calendário, no próximo ano as aulas terão início em 1º de fevereiro. No documento também constam as datas para término das aulas, período de matrícula, semana pedagógica, formação continuada, feriados e sábados letivos. O calendário prevê a execução de 204 dias letivos, seguindo as recomendações do Ministério da Educação (MEC) de no mínimo 200 dias letivos.  O encerramento do próximo ano letivo está previsto para 14 de dezembro.

De acordo com a programação, a partir do dia 20 de janeiro os profissionais da educação estarão atendendo nas unidades. A partir desse dia, também estará aberta à Central de Vagas e o período para novas matrículas. No dia 25 de janeiro terá início a Semana Pedagógica da Semec. Dia 15 de fevereiro será recesso de Carnaval, dia 16 feriado e dia 17, recesso na Quarta-feira de Cinzas.

Ainda, de acordo com o calendário, estão previstas aulas em seis sábados, distribuídos nos meses de maio, junho, agosto, setembro, outubro e dezembro. O recesso do meio do ano ficou fixado para o período de 19 a 31 de julho.

Confira aqui o calendário escolar 2021.

Rematrículas e remanejamentos para 2020

A secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler, aproveita para lembrar aos pais que o período de rematrículas está aberto. “Lembramos a todos que as rematrículas devem ser feitas até dia 4 de dezembro”, destaca a secretária. “Nos Cemeis o processo está sendo realizado das 7 às 13 horas diariamente; já as escolas optaram por enviar a ficha de rematrícula junto com as atividades: lembramos aos pais que é necessário preencher e devolver até o dia 4”, frisa.

Já o remanejamento será realizado nos dias 7 e 8 de dezembro. “Para realizar o remanejamento os pais precisam verificar se há vagas na unidade em que desejam transferir a criança”, destaca. Segundo Lúcia, nesse período também serão realizadas novas matrículas.

Claudia Lazarotto