Foram debatidas as necessidades e deficiências de distribuição de energia elétrica, principalmente da área rural que tem tido constantes oscilações no fornecimento.
O prefeito Ari Lafin esteve reunido com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Claudio Oliveira, vereador Celso Kozak, Deputado Estadual Xuxu Dalmolin e diretoria da Concessionária de Energia Elétrica de Mato Grosso-Energisa. Na oportunidade, foi debatido o plano de desenvolvimento de melhorias da capacidade energética fornecida para o município, principalmente na área rural.
Atualmente, Sorriso conta com três subestações que realiza o abastecimento energético na zona urbana e rural do município. Agora, com a implantação da quarta subestação, que está em fase de construção e será entregue em outubro de 2024, o objetivo é melhorar a distribuição de energia elétrica, com um olhar mais atento para a área rural, onde constantemente tem reclamações de oscilações de energia, principalmente no período chuvoso.
De acordo com Fabrício Medeiros, diretor Técnico Comercial da Energisa, o encontro favoreceu o estreitamento da relação com o governo municipal em busca de atender os anseios da região de Sorriso e que essa aproximação institucional vai gerar grupos de trabalho pra acelerar o atendimento dessas demandas do município.
“Ficamos muito impressionados com a evolução do município, o que nos traz a noção do desafio que a gente tem como distribuidora para acompanhar esse investimento. Estamos buscando meios para resolver essas solicitações e melhorar as deficiências que ainda temos,” pontua.
Durante a reunião, o prefeito Ari Lafin apresentou para a diretoria da Energisa, o ‘Sorriso em números’ para reforçar o quanto vale a pena, investimentos no município que cresce quase 20% ao ano. O gestor ressalta que o estado de Mato Grosso é um dos que mais se desenvolve e que, Sorriso é um dos municípios que mais acompanha e contribui de forma exponencial todo esse crescimento.
“Tivemos uma reunião muito franca com a diretoria da Energisa, onde apresentamos nossas potencialidades, mas também os problemas constantes de queda de energia na área rural, e pedimos que eles trouxessem um plano de estabilidade para o município que precisa de capacidade enérgica para continuar mantendo os investidores que estão aqui e atrair novos investimentos, com atenção especial ao setor industrial, principalmente, nossos produtores rurais,” complementa o prefeito.
O gestor ressalta ainda, que o momento é de transformação e de agregar valores, além de que o município tem que está preparado com capacidade energética para pelo menos os próximos os 10 anos, visando novas indústrias que estão de olho na pujança do município. Além de garantir a confiabilidade de empreender em Sorriso.
DA ASSESSORIA