Início Cidades Sorriso Prefeito apresenta potencialidades de Sorriso e região para empreendedores de SC

Prefeito apresenta potencialidades de Sorriso e região para empreendedores de SC

0

Perspectivas. Desenvolvimento regional. Crescimento. Esses foram os temas tratados nesta manhã, 07 de fevereiro, em uma reunião entre o Executivo de Sorriso e os diretores da Martinelli Consultores, Participações e Gestão Empresarial Ltda de Joinville, Santa Catarina.

Na conversa, o prefeito Ari Lafin frisou as potencialidades da região central do Estado. “Sorriso é destaque nacional na produção da soja, do milho; é destaque estadual na produção do feijão caupi e do pescado de água doce; mas quando olhamos para essa região central do Estado vamos muito além disso: temos suinocultura, bovinocultura, avicultura e também empresas de transformação de alta expressividade em um raio de apenas 200 quilômetros e que congrega 15 municípios mato-grossenses”, salienta.

Somados, os 15 municípios concentram 20,46% da economia estadual e 37,35% da produção agrícola; números distribuídos em 9,56% do território mato-grossense e que congregam 13,9% da população do Estado. “Isso demonstra que podemos desenvolver muito juntos ainda; com certeza, com a vinda de novos escritórios a população automaticamente será ampliada”, diz o prefeito.

Segundo Ari, o que o Município busca um crescimento ordenado e em conjunto com a região. “Juntos somos detentores de números muito expressivos, mas temos muito mais para expandir e ofertar ao país, justamente por unirmos nossos potenciais”, ressalta. Na lista entre os 100 municípios com maior valor agregado do agro – aquela que Sorriso ocupa a 1ª posição; há ainda a presença de mais 12 cidades que integram o Cidesa (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Socioambiental Vale do Teles Pires); todas estão entre o top 100 da produção.

mposto por representantes de Compras e Frotas, foi recebido pelo prefeito Ari Lafin; pelo controlador-geral da Prefeitura, Laércio Garcia; e pelo Gestor de Frotas, Wellington Souza.

“A cidade de Sorriso não foi escolhida à toa, deve-se aos resultados positivos da gestão municipal e uma delas é referente à gestão de Frotas”, disseram os representantes de Nobres. Um levantamento feito pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), em 2019, por meio do Programa Aprimora, ranqueou o Município como primeiro colocado do Estado na gestão de frotas. Posição que ainda mantém.

“O resultado positivo do Município vem de um trabalho de longo prazo. O start aconteceu em 2017 quando os números de gestão de frotas apontados pelo TCE-MT foram considerados baixos. O controlador interno deve fazer auditoria, identificar as fragilidades e apresentá-las ao gestor, que ao tomar conhecimento deve implementar controles para reduzir os riscos na atividade”, relatou Laércio.

“Sorriso conta com o Gabinete de Gestão de Frotas, que tem como objetivo ampliar a discussão da modernização da frota, reduzir os custos com combustível e outros insumos e, principalmente, melhorar o atendimento à população, sempre ofertando condições de trabalho adequadas aos nossos servidores”, disse o prefeito.

DA ASSESSORIA