Com o leilão de veículos, móveis e sucatas promovido ontem (30), no Departamento de Patrimônio, a Prefeitura conseguiu arrecadar R$ 304.706 com o arremate de 35 dos 44 lotes disponíveis.
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!A gestora de Patrimônio da Prefeitura, Sandra Márcia, explica que alguns lotes, principalmente de veículos que vieram para o município por meio de repasses da Receita Federal, não puderam entrar no leilão por questão documental. “O foco agora é regularizar todas estas pendências para poder negociar estes veículos, que não tem condições de circular, em uma próxima oportunidade”, comenta.
O leilão foi promovido pela empresa Kleber Leilões, com a possibilidade de lances presenciais e também on line. A Administração Municipal não teve despesas e nem pagou comissão ao leiloeiro, visto que a comissão de 10% do leiloeiro é paga pelo arrematante dos lotes. Mesmo com a possibilidade de lances on line, todos os lotes arrematados foram por meio de lances presenciais.
“O leilão é uma forma da Prefeitura poder gerar arrecadação com a venda de bens inservíveis para a Administração, mas que podem ter outras utilidades, por meio de um processo conduzido de maneira legal e transparente”, destaca o secretário de Administração do município, Estevam Hungaro Calvo Filho.
DA ASSESSORIA/Nádia Mastella