O delegado Bruno França confirmou, nesta quinta-feira (5), a prisão do terceiro suspeito de envolvimento na tentativa de homicídio registrada pela manhã na região do Corgão, às margens da MT-560, em Sorriso.
De acordo com ele, a Polícia Militar já havia detido duas mulheres suspeitas de atrair a vítima até um córrego, nos fundos do bairro Amazonas. No local, o rapaz foi emboscado e agredido sob a acusação de integrar uma facção criminosa rival.
Com base nas informações repassadas pelos militares, investigadores da Polícia Civil iniciaram diligências e localizaram um dos autores, apontado como o responsável por desferir uma facada contra o jovem. “Ele foi reconhecido pela própria vítima como participante direto da ação criminosa”, detalhou o delegado.
Apesar da gravidade, a vítima conseguiu escapar. Segundo o delegado, o rapaz foi atingido no pescoço e, ao perceber que seria executado, correu para a mata e se escondeu até encontrar ajuda. “Não sabemos se a intenção era decapitá-lo, mas não restam dúvidas de que queriam matá-lo. A facada no pescoço fala por si só”, afirmou.
Bruno França acrescentou que o preso admitiu participação no crime, mas disse não se lembrar dos demais envolvidos. “É evidente que não é verdade, mas o fato é que ele não nega a presença no local. Agora seguimos com o flagrante e novas diligências para que ninguém saia impune.”
As forças de segurança seguem em busca de outro suspeito de envolvimento na tentativa de homicídio. O delegado destacou que a investigação vai aprofundar as circunstâncias do caso, especialmente para esclarecer o modus operandi dos criminosos.

