A Polícia Civil prendeu, na sexta-feira (12), em Lucas do Rio Verde (320 km de Cuiabá), um homem de 38 anos acusado de matar o idoso Vilmar Tozzi, de 66 anos, durante um roubo ocorrido no dia 23 de agosto. O suspeito foi autuado em flagrante por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo, resistência e também responderá por latrocínio.
Vilmar foi encontrado morto dentro de sua residência, com ferimentos provocados por objeto cortante ou perfurante. O local apresentava sinais de arrombamento e estavam desaparecidos um televisor e o celular da vítima. As investigações apontam que o assassino utilizou uma chave de fenda para desferir os golpes fatais.
Durante as diligências, os policiais rastrearam o celular roubado, que estava em posse de um morador que afirmou ter comprado o aparelho do suspeito. A partir dessa informação, a equipe conseguiu localizar o criminoso pilotando uma motocicleta sem placa.
Ao receber ordem de parada, ele tentou fugir, mas perdeu o controle do veículo e caiu. Na abordagem, os investigadores descobriram que a moto era furtada em Sorriso.
Em interrogatório, o homem confessou o latrocínio. Ele relatou que havia se desentendido com Vilmar em um bar e, posteriormente, decidiu ir até a casa da vítima, onde o agrediu e matou para roubar seus pertences.
O suspeito foi autuado e teve prisão representada pelo crime de latrocínio. Após a lavratura dos autos, foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.