O corpo da professora Rosineide da Silva Pereira, de 41 anos, foi encontrado na manhã de sábado (13), dentro de seu veículo, um Jeep Compass, a cerca de 10 km de São José do Rio Claro (315 km de Cuiabá).
Na última quinta-feira (11), Rosineide foi abordada por dois homens em uma motocicleta no momento em que chegava em sua residência. As imagens de câmeras de segurança mostram que os suspeitos já a seguiam antes da execução. Após a ação criminosa, o veículo da vítima deixou o local conduzido por um dos executores.
De acordo com a Polícia Civil, o carro foi localizado por volta das 10h de sábado, quando o corpo da professora também foi encontrado. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) encaminhou o corpo ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados exames de necropsia para confirmar a causa da morte.
Rosineide lecionava na Escola Municipal João Trevisan, em São José do Rio Claro. Recentemente, havia perdido o marido, vítima de câncer, há cerca de quatro meses. Muito conhecida e respeitada, sua morte gerou forte comoção entre familiares, colegas de trabalho e alunos, que destacaram sua dedicação à educação e à comunidade.
As investigações seguem em andamento para identificar e prender os responsáveis pela execução. Até o momento, nenhum suspeito foi localizado.
Informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.