Início Editorias Polícia Polícia Civil prende grupo suspeito de furtar mais de R$ 700 mil...

Polícia Civil prende grupo suspeito de furtar mais de R$ 700 mil em soja em Tapurah

0
Foto Polícia Civil

Quatro homens foram presos em flagrante pela Polícia Civil suspeitos de integrarem um esquema de furto de grãos em uma propriedade rural localizada às margens da MT-338, em Tapurah, a cerca de 204 km de Sinop. A ação ocorreu ontem e resultou também na apreensão de quatro carretas, uma delas carregada com soja, além de um veículo usado no crime e diversos aparelhos celulares.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

De acordo com as investigações, os furtos ocorreram entre os dias 2 e 16 deste mês. Para dificultar a identificação, o grupo virava as câmeras de segurança do armazém antes de agir. Mesmo assim, os policiais conseguiram recuperar imagens que mostram a presença de caminhões Scania e Volvo no local, permanecendo cerca de 30 minutos durante as retiradas dos grãos.

Nos dias 9 e 11, os suspeitos retornaram utilizando três caminhões para fazer o transbordo da soja. Já no dia 15, voltaram à propriedade e novamente movimentaram as câmeras, levantando a suspeita de uma nova ação criminosa. Com base nos horários e movimentações, os investigadores passaram a monitorar os veículos e localizaram os caminhões em um posto da região.

Ao perceberem que duas carretas seguiam novamente em direção à fazenda, os policiais montaram vigilância. Por volta das 23h55, três suspeitos chegaram ao armazém e iniciaram a manipulação das câmeras, momento em que o primeiro caminhão entrou na propriedade. A equipe realizou a abordagem e encontrou quatro veículos no local, alguns com placas falsas ou ocultadas, e uma carreta já carregada com soja.

Durante a operação, seis pessoas foram abordadas — três motoristas e três operadores do armazém — porém três conseguiram fugir. O quarto integrante foi localizado posteriormente no distrito de Ana Terra. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia e autuados por furto qualificado e organização criminosa, ficando à disposição da Justiça.