Uma operação da Patrulha Rural do 14º Comando Regional resultou na apreensão de um caminhão com placas adulteradas e no flagrante de quatro toneladas de agrotóxicos transportados de forma irregular, na tarde desta quinta-feira, em Nova Mutum. O motorista, de 26 anos, foi preso.
A ação começou após a PM receber a denúncia de que um caminhão circulava pela MT-235, na região da comunidade Novo Horizonte, com possíveis sinais de adulteração. Com as informações em mãos, as equipes intensificaram as rondas e localizaram um veículo com as mesmas características. Ao realizar a checagem, os policiais constataram que as placas dianteira e traseira exibiam combinações de letras e números diferentes, indicando fraude.
Durante a vistoria, os militares descobriram a carga irregular: mais de 4 toneladas de defensivos agrícolas transportados sem qualquer critério de segurança e fora das normas obrigatórias para produtos perigosos. Parte da documentação foi apresentada pelo condutor, que afirmou que levaria os agrotóxicos para uma fazenda em Sorriso. No entanto, ele admitiu não possuir o curso MOPP (Movimentação Operacional de Produtos Perigosos), exigido para esse tipo de transporte.
Diante das irregularidades, o motorista recebeu voz de prisão e foi levado à Delegacia de Nova Mutum, onde o caso foi registrado e repassado à Polícia Civil para os procedimentos legais. A carga e o caminhão também foram apreendidos.

