Início Geral PF prende mulher em Feliz Natal por esquema de apropriação de identidade...

PF prende mulher em Feliz Natal por esquema de apropriação de identidade que envolvia fraudes bancárias e uso de documentos falsos

0

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (19) a Operação Mendacium, em Feliz Natal (MT), para desarticular um esquema criminoso de apropriação de identidade que vinha sendo utilizado para cometer fraudes bancárias e outros atos ilícitos. A ação cumpriu um mandado de prisão e um mandado de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Sinop.

Segundo a PF, a investigação aponta que a suspeita utilizava documentos públicos falsificados para abrir contas, realizar transações financeiras e praticar diversos atos da vida civil se passando pela vítima. O caso veio à tona após denúncias de irregularidades na abertura de uma conta bancária, quando o verdadeiro titular percebeu que seus dados estavam sendo usados por terceiros.

Os agentes afirmam que há indícios de que o esquema tenha ocorrido em diferentes anos e cidades, o que reforça a suspeita de uma atuação criminosa contínua. As práticas investigadas incluem estelionato majorado, fraudes bancárias e uso de documentação falsificada, crimes que podem resultar em penas elevadas.

Durante a operação, foram apreendidos materiais que podem comprovar a prática das fraudes e ajudar a identificar outros possíveis envolvidos. A PF agora analisa os itens recolhidos para rastrear a movimentação financeira e mapear o alcance das ações criminosas.

A investigada foi conduzida à Polícia Federal e colocada à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento para apurar a eventual participação de mais pessoas no esquema e o número total de vítimas atingidas.