Sexta-feira,26 Junho 2026
prefeitura
BANNER 02
Início Blog Página 657

Sorriso: Mulher cai em golpe ao tentar comprar roupa para revender

0
INTERNET

Procurou a delegacia de Sorriso uma mulher para denunciar e narrar que caiu em um golpe pelo Instagram.

Conta a vítima que navegando pela rede social quando encontrou uma publicação de vendas de roupas, onde assim, com o intuito de revender, a mesma comprou algumas peças.

Ao entrar em contato com a suposta empresa, a mulher de 36 anos escolheu algumas peças e assim pagou via PIX, onde dessa forma, esperou o código de rastreio.

Segundo a comunicante, a suposta empresa disse que o código apenas seria mandado no dia seguinte, porém, acrescenta a vítima que até o momento nenhum rastreamento foi mandado e que bloquearam a mesma.

A polícia investiga.

MT NOTICIAS

Xuxu Dal Molin garante envio de viatura de resgate para o Corpo de Bombeiros de Sorriso

0

A 10ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar de Sorriso (CIBM)
será uma das cinco unidades do estado contempladas com o recebimento de
novas viaturas de resgate.
 
A informação foi confirmada pelo deputado estadual Xuxu Dal Molin durante a
solenidade alusiva ao Dia do Patrono dos Corpos de Bombeiros Militares do
Brasil, Dom Pedro II, realizada nesta quinta-feira (2), na Praça das Bandeiras, em
Cuiabá.
Durante o evento, o governo do estado efetuou a entrega de 17 viaturas, sendo 05
unidades de resgate e 12 Auto Tanques (AT), totalizando um investimento na
ordem de R$ 10 milhões.
Para Dal Molin, a entrega dos equipamentos demonstra o empenho do estado
com as ações de prevenção e de combate a incêndios florestais.
 
“O estado apresentou um crescimento expressivo na arrecadação de impostos,
sendo assim nada mais justo que parte desse valor seja revertido em áreas
importantes como a saúde, educação, infraestrutura e segurança pública”,
assinala.

Xuxu Dal Molin garante envio de viatura de resgate para o Corpo de Bombeiros de Sorriso Sorriso Sorriso Mato Grosso


 
O deputado avaliou como satisfatório o serviço prestado pelo Corpo de
Bombeiros de Sorriso, entretanto, reconheceu a necessidade de novos
investimentos, além da abertura de concurso público para ampliar o efetivo em
todo estado.
 
“Somente em outubro, o trânsito de Sorriso fez 76 vítimas. Todas essas pessoas
foram devidamente socorridas pelos militares do Corpo de Bombeiros. Temos
ainda um grande número de ocorrências de violência, afogamentos, incêndios,
resgates de animais silvestres, entre tantas outras. Diante do aumento de
atendimentos, fizemos a solicitação para o envio de uma nova unidade de resgate
para a região”, explica Dal Molin ao confirmar a destinação de uma emenda no
valor de R$ 350 para a aquisição de outra viatura para 2022.
Sediado em Sorriso, a 10ª CIBM é responsável pelo atendimento na área de
abrangência dos municípios de Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Nova Ubiratã e
Vera, onde residem cerca de 138 mil pessoas.

Xuxu Dal Molin garante envio de viatura de resgate para o Corpo de Bombeiros de Sorriso Sorriso Sorriso Mato Grosso


 
Para atender a demanda, 33 militares se revezam em jornadas ininterruptas de 24
horas com contingente diário de cinco servidores.
 

Xuxu Dal Molin garante envio de viatura de resgate para o Corpo de Bombeiros de Sorriso Sorriso Sorriso Mato Grosso

Já a frota da companhia é composta por 02 viaturas de resgate, 02 Auto Bomba
Tanque, 02 caminhonetes e 01 veículo utilizado no setor administrativo.

Assessora

Dal Molin destaca união do povo mato-grossense no enfrentamento a pandemia: “estamos mais fortalecidos”

0

Um ano desafiador, de cooperação mútua e também de muito aprendizado. Assim
o deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC) descreveu os últimos meses de
trabalho junto a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
 
Parlamentar de primeiro mandato, Dal Molin encerra 2021 entre os três deputados
com maior produção legislativa do estado. Foram 1.941 proposições apresentadas,
entre elas: 673 indicações, 183 requerimentos e 88 projetos de leis, sendo 14 deles
sancionados pelo governador Mauro Mendes (DEM).
 
“O advento da pandemia exigiu uma resposta rápida do Parlamento estadual. A
criação de leis em consonância com as necessidades da sociedade fez com que
muitos de nós se despisse de qualquer vaidade. Trabalhamos unidos, afinal de
contas precisávamos tratar os doentes, salvar vidas e manter a economia do
estado”, relembra o parlamentar que foi um dos primeiros a encabeçar ações
voluntárias para arrecadação de máscaras, oxigênio medicinal, álcool em gel e
equipamentos de proteção individual para profissionais da área da saúde.
 
Dentre as proposituras apresentadas pelo deputado, neste período, destacam-se
o Projeto de Lei 239/2021 que instituiu a Política Estadual de Incentivo à Instalação
de Usinas Geradoras de Oxigênio Medicinal em estabelecimentos de saúde e de
internação de pacientes com covid-19, o PL 329/2021 versando sobre a
disponibilização de medicamentos para o tratamento imediato da doença,
quando houver prescrição médica, e o Projeto de Lei 181/2021 ao qual imputava ao
estado a responsabilidade de ressarcimento financeiro aos microempreendedores
individuais afetados pelas imposição de medidas restritivas para frear o avanço da
doença.
 
“Perdemos grandes amigos, colegas de trabalho e familiares, mas não havia
tempo para o luto. Transformamos nossa dor em forças para ajudar aqueles mais
necessitados. Estamos mais humanizados, mais fortalecidos do que nunca”,
completa Dal Molin.
 
Em outubro deste ano, o deputado perdeu o pai, Angelo Dal Molin, 83, vítima de
complicações decorrente da covid-19.
 
Superado o período mais crítico da pandemia, o deputado voltou as atenções para
setores como a educação, segurança pública, regularização fundiária e
infraestrutura.
 
Esta última, em atendimento a prefeitos, vereadores e representantes do setor
produtivo da região norte do estado.

FOTO: Divulgação

Assessoria

Sorriso e mais 59 municípios de Mato Grosso estão em alerta de temporal

0

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) divulgou nesta segunda-feira (27) que 60 municípios de Mato Grosso estão em alerta de temporal. Destes 60 municípios, pelo menos 26 estão em potencial perigo por conta do volume de chuva.

O alerta segue até a próxima terça-feira (28). Com aviso de chuvas intensas, 60 cidades, especialmente no norte, nordeste e sudoeste do estado, podem registrar chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, com ventos intensos, que chegam a 40 a 60 km por hora.

No caso dos municípios em alerta de potencial perigo, o instituto prevê chuvas entre 30 a 60 milímetros por hora, ou 50 a 100 milímetros por dia.

Os ventos ficam entre 60 a 100 km por hora. Há também risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Durante o temporal, o Inmet alerta que em caso de rajadas de vento, a população não deve se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas.

Também não é recomendado estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, além de evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Confira os 60 municípios sob alerta

1. Água Boa           

2. Alto Boa Vista  

3. Bom Jesus do Araguaia               

4. Brasnorte          

5. Campinápolis   

6. Campo Novo do Parecis             

7. Campos de Júlio             

8. Canabrava do Norte     

9. Canarana           

10. Cláudia

11. Cocalinho          

12. Colíder

13. Comodoro        

14. Confresa            

15. Diamantino       

16. Feliz Natal         

17. Gaúcha do Norte           

18. Guarantã do Norte       

19. Ipiranga do Norte          

20. Itanhangá          

21. Itaúba 

22. Juara    

23. Lucas do Rio Verde       

24. Luciara

25. Marcelândia     

26. Matupá              

27. Nova Canaã do Norte  

28. Nova Guarita   

29. Nova Lacerda   

30. Nova Maringá  

31. Nova Mutum   

32. Nova Nazaré    

33. Nova Santa Helena       

34. Nova Ubiratã   

35. Novo Mundo   

36. Novo Santo Antônio     

37. Paranatinga      

38. Peixoto de Azevedo     

39. Porto Alegre do Norte 

40. Porto dos Gaúchos       

41. Querência         

42. Ribeirão Cascalheira     

43. Santa Carmem

44. Santa Cruz do Xingu      

45. Santa Rita do Trivelato 

46. Santa Terezinha             

47. São Félix do Araguaia   

48. São José do Rio Claro   

49. São José do Xingu          

50. Sapezal               

51. Serra Nova Dourada

52. Sinop

53. Sorriso

54. Tabaporã

55. Tangará da Serra

56. Tapurah

57. Terra Nova do Norte    

58. União do Sul     

59. Vera     

60. Vila Rica

Gazeta Digital

Sorriso: Prefeito determina extensão do horário de atendimento no HMC e na Upinha da região Leste

0

Durante coletiva, o prefeito anunciou reforços nas equipes médicas das duas unidades

Em caráter emergencial, o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, reuniu-se com alguns secretários, na manhã desta segunda-feira (27), para solicitar a extensão do horário de atendimento no Hospital Municipal de Campanha (HMC) e na Upinha da região Leste, devido à grande procura por pacientes com sintomas gripais, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sara Akemi Ichicava. 


O novo horário de funcionamento das duas unidades ficou definido como: o Hospital de Campanha deve atender de segunda à quinta-feira das 7h à meia noite, com o reforço de mais um médico na equipe, aumentando para dois. Já nos dias de sexta-feira, sábado e domingo o atendimento será das 7h às 19h. Na Unidade de Saúde do bairro Novos Campos (a Upinha da região Leste), o atendimento vai ser das 18h às 6h, onde também deve contar com mais um médico atendendo. A UPA Sara Akemi Ichicava também terá mais um médico para reforçar o atendimento.

Durante coletiva à imprensa, o prefeito Ari Lafin disse que o objetivo da mudança é proporcionar segurança de atendimento às pessoas que necessitam de cuidados médicos, devido às doenças respiratórias.

“Nós estamos buscando alterar alguns horários de atendimento para que a população possa ter a segurança de que nós estamos aqui para atender a todos. É um momento de alerta mesmo, estamos enfrentando vários problemas de doenças respiratórias nesse momento e estamos anunciando a extensão dos horários de atenidmentos”, anunciou o prefeito.

Ainda em entrevista, o prefeito lembrou que alguns servidores da Saúde estão cumprindo suas férias e que as equipes técnicas estão em busca de mais profissionais para suprir a demanda necessária.

“Independentemente de estarmos em uma semana de festas nós estamos com as equipes preparadas para atender as eventualidades. Esse fim de semana foi atípico, mas estamos dispostos à enfrentar o problema e, se for necessário, nos reuniremos essa semana novamente, vamos estar aqui de protidão”, disse o gestor.

O secretário adjunto de Saúde, Devanil Barbosa, disse que as equipes estão empenhadas em três frentes de trabalho, sitando inclusive o combate à dengue.

“É um caso atípico, estamos com três situações que são o quadro de dengue, a covid-19 e os casos de síndromes gripais. Para a covid, tivemos uma queda e isso é muito bom, porém estamos em alerta devido ao aumento nos casos de pessoas com sintomas gripais. Por isso é importante continuar com a utilização da máscara de proteção entre outros cuidados necessários, inclusive a vacinação”, disse o secretário adjunto de Saúde.

O esforço das autoridades é para que o atendimento no Hospital de Campanha possa ser realizado durante 24h, porém muitos médicos estão de férias e há dificuldade para encontrar novos profissionais para contratação. As pessoas que ainda não foram imunizadas contra a covid-19 podem procurar o Ambulatório Médico Especializado (AME) e solicitar a vacinação.

Texto: Romalo Bessa

Sobe para 74 o número de casos da variante Ômicron no Brasil

0
© NIAID

O balanço divulgado nesta quinta-feira (23) pelo Ministério da Saúde indica que foram confirmados 74 casos no Brasil da nova variante do coronavírus, a Ômicron.

As infecções foram registradas em São Paulo (27), em Goiás (22), em Minas Gerais (13), no Rio Grande do Sul (3), no Distrito Federal (1), no Rio de Janeiro (1), no Espírito Santo (1), em Santa Catarina (3) e  no Ceará (3).

Há ainda, segundo a pasta, 116 casos em investigação, sendo 16 no Distrito Federal, 19 em Minas Gerais, 58 em Santa Catarina e 23 no Rio Grande do Sul.

Por Agência Brasil – Brasília

Safra de grãos 2021/2022 tem expectativa recorde, diz ministra

0
A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, participa do programa A Voz do Brasil © Marcello Casal JrAgência Brasil

A safra de grãos 2021/2022 pode chegar a 291 milhões de toneladas graças ao entusiasmo do setor pelos preços e pelo bom desempenho da agricultura brasileira. A avaliação é da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, entrevistada desta terça-feira (28) no programa A Voz do Brasil.

“São vários aspectos que contribuíram para que o produtor rural produzisse cada vez mais. Temos aí a expectativa e a estimativa de uma safra recorde, não só com aumento de área, mas também com aumento da produção, da produtividade. Essa é uma estimativa boa”, disse.

Segundo ela, os números podem flutuar um pouco para mais ou para menos, a depender da situação de chuvas no país. “Por enquanto, temos boas perspectivas. Temos um pouquinho de seca, muito pontual, no Rio Grande do Sul, no Paraná e no meu estado, Mato Grosso do Sul. No resto do país, vem acontecendo muito bem”.

Por Agência Brasil – Brasília

Sorriso: Homem corta roupas de vítima, coloca fogo e fura pneu de bicicleta após desentendimento

0
ILUSTRATIVA

Procurou a Delegacia da Policia uma mulher para denunciar seu convivente após o mesmo queimar suas roupas.

Conta a vítima moradora do bairro Industrial II em Sorriso que no último dia 26, após um desentendimento, o suspeito com quem convive a aproximadamente 3 anos pegou suas roupas, cortou e ateou fogo, onde ainda insatisfeito, também cortou o pneu da bicicleta da vítima.

Acrescenta a mulher de 40 anos que não é a primeira vez que tal ação ocorre, onde anteriormente, o indivíduo já havia queimado os documentos de seu filho e agredido a mesma.

A vítima pede providencias pois não sabe mais o que fazer.

MT NOTICIAS

Sorriso: Bandidos rendem casal, mandam deitarem no chão e roubam moto, vinho e roupas

0

Procurou a delegacia um homem para denunciar que foi vítima de roubo juntamente om sua esposa no último dia 26.

Conta a vítima moradora do bairro Centro Norte que era por volta das 20h20 do último domingo quando sua esposa que estava na porta de casa foi rendida por dois suspeitos que mandaram as vítimas para um quarto insinuando que estavam armados.

Já no quarto, a vítima e sua esposa foram mandadas deitarem no chão e assim, com um suspeito cuidando, o outro começou a revirar a casa a procura de objetos.

Após um tempo, os suspeitos saíram do local com os objetos roubados e uma moto, que, segundo o homem, a mesma não possuía muito combustível.

Do local também foram levadas bijuterias, garrafas de vinho, roupas, aliança, celular e entre outros objetos.

MT NOTICIAS

Sorriso: Com rastreador, mulher recupera carro 9 horas depois de ser furtado

0
ILUSTRATIVA / INTERNET

Procurou a Delegacia da Policia Judiciaria Civil uma mulher para denunciar que teve seu veiculo furtado no ultimo dia 25 durante a madrugada.

Conta a vítima que deixou seu carro estacionado na rua Ligação Oeste e foi dormir, assim, quando acordou, percebeu que o mesmo havia sido furtado, onde segundo o comunicante de 39 anos, o suspeito pulou o muro, invadiu sua casa e furtou a chave do veículo.

Já pela manhã, após o roubo, a policia militar foi acionada pela comunicante para comparecer na rua Filadelfia no bairro São Domingos, onde supostamente a vítima havia encontrado seu veículo, onde segundo a mesma, foi por meio do rastreador do carro.

Diante da situação e com uma chave reserva, a vítima conseguiu abrir o HB20 e recuperar o mesmo.

A polícia investiga para que responsáveis pelo crime sejam encontrados.

MT NOTICIAS