Terça-feira,23 Junho 2026
prefeitura
BANNER 02
Início Blog Página 622

Em missão no Irã, Dal Molin destaca importância de ampliar as relações comerciais para a agricultura

0

“O Brasil necessita aumentar a exportação de grãos e vocês tem capacidade de triplicar as exportações de ureia. É uma via de mão dupla em que ambas as nações serão beneficiadas”, a avaliação foi feita pelo deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC) durante reunião, na quinta-feira (17), com representantes do governo federal e membros do governo iraniano, em Teerã, capital do Irã..

Para o parlamentar mato-grossense que integra a comitiva do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a ampliação das relações comerciais entre os dois países é vital para garantir a estimativa de crescimento do setor produtivo.

Segundo dados divulgados pelo Mapa, em 2020, o Brasil exportou US$ 1,9 bilhão em produtos agrícolas, com destaque para o milho e a soja que representaram, respectivamente, 64,4% e 21,2%, de participação no mercado.

Em contrapartida, no mesmo período, o país importou o equivalente a RS$ 2 milhões de produtos agropecuários iranianos, sendo a maioria dos produtos de origem alimentícia, como: nozes, castanhas, uvas secas, entre outras frutas conservadas.

Em relação à ureia, somente neste ano (2022), estima-se que os produtores brasileiros tenham adquirido mais de 600 toneladas de fertilizantes produzidos pelo Irã.

 “A missão internacional começou a surtir efeitos positivos. Na sexta-feira (18), a empresa responsável pelo funcionamento do setor petroquímico iraniano [NationalPetrochemicalCompany – NPC] anunciou o interesse em triplicar as exportações de ureia para o Brasil. Isso significa a garantia de pelo menos 2 milhões de toneladas do fertilizante por ano”, disse Xuxu Dal Molin.

O deputado também se mostrou confiante com a possibilidade de recuo nos preços dos insumos agrícolas, principal responsável pelo aumento do custo da produção em 2021.

O motivo, segundo ele, seria a “alta demanda por fertilizantes e a escassez da oferta do produto em nível mundial, além da elevação dos preços internacionais e a problemática enfrentada no setor logístico”, todos reflexos da pandemia do novo coronavírus, declarada oficialmente em março de 2020.

“Essa safra está sendo desafiadora para os produtores rurais brasileiros. Alguns produtos agrícolas indispensáveis, a exemplo de fertilizantes e defensivos, praticamente dobraram de valor. Como se não bastasse, fomos castigados pelo excesso de chuvas. Esses fatores tornaram quase que inviáveis a produção agrícola no país”, detalha Dal Molin.

A designação do parlamentar mato-grossense na missão multissetorial, foi motivada por convites advindos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Câmara de Comércio, Indústria, Minas e Agricultura, Brasil – Irã.  

Emprego e renda – Ainda no Irã, o deputado estadual se reuniu com representantes da indústria de carnes para debater a escassez de mão de obra qualificada no mercado.

Entre as propostas apresentadas ao setor, estavam a necessidade de convênios com o poder público para a abertura de cursos de nível técnico e superior.

“Recentemente conseguimos viabilizar a retomada das obras da Escola Técnica Estadual em Sorriso que estavam paralisadas desde 2012. Outra proposta, igualmente em fase de conclusão, é a implantação da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Sorriso. Dois projetos ambiciosos que tem por objetivo suprir a crescente demanda oriunda com o processo de industrialização naquela região”, explica.

Homenagem – Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em prol ao fortalecimento das relações comerciais bilaterais entre o Brasil e o Irã, Xuxu Dal Molin foi homenageado com uma Moção de Agradecimento. A honraria também foi estendida a ministra Tereza Cristina, do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

DA ASSESSORIA

Novo Centro Socioeducativo de Sinop vai atender demanda da região Norte do Estado

0
A nova unidade terá 3.052 m² - Foto por: Michel Alvim

O novo Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Sinop (479 km de Cuiabá) vai aumentar em três vezes a quantidade de vagas para internação de adolescentes em conflito com a lei, em relação a atual unidade. A nova unidade terá 3.052 m² e está orçada em R$ 13,6 milhões com recursos do programa Mais MT e poderá atender até 60 adolescentes, sendo duas vagas para internos que possuem mobilidade reduzida. 

 O atual prédio, que atende os adolescentes com medidas restritivas de toda região norte do estado, tem capacidade para apenas 20 meninos. Conforme a secretária adjunta de Justiça, Lenice dos Santos Barbosa, a unidade não se enquadra na Política de Socioeducação. “A unidade foi um paliativo de 2009 e ocupa o prédio da antiga cadeia de Sinop, ou seja, é um espaço totalmente inadequado para a política de atendimento socioeducativo”, lembrou.

 As obras começaram em 5 de novembro do ano passado e estão em estágio avançado, cerca de 30% do empreendimento já foram executados em 85 dias. A nova unidade vai permitir a humanização dos serviços de socioeducação na região norte. De acordo com o cronograma da Coordenadoria de Obras e Engenharia, 30,1% da obra estão prontos conforme vistoria do dia 10 de fevereiro com prazo de 300 dias.

A obra está com toda base do radier concluída e as paredes dos blocos dos alojamentos estão levantados. Os próximos passos serão a construção das paredes do bloco administrativo e montagem da cobertura. Conforme o projeto, estão sendo construídos 32 alojamentos, cada um com 10 m², três metros de pé direito e com capacidade para acomodar dois adolescentes.  A secretária adjunta de Justiça destaca que o novo Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Sinop representa uma nova realidade para os adolescentes. “Vamos atender toda a demanda da região norte do Estado, permitindo que os adolescentes fiquem naquela região. Sem a necessidade de serem transferidos para Cuiabá”, destacou Lenice dos Santos Barbosa. 

O novo Case foi projetado para atender às recomendações do Sistema Nacional de Socioeducação (Sinase). “Será uma unidade totalmente adequada para o acompanhamento socioeducativo, com alojamentos arejados e que oferecem melhor convivência entre os internos. Espaço que vai oportunizar a ressocialização, evitando a lotação do sistema penitenciário”, lembrou.

 A gerente do Case de Sinop, Noeme Neves de Almeida, também destacou que a nova estrutura vai permitir oferecer melhores condições de socialização dos adolescentes, seguindo as recomendações do Sinase. “Lá teremos condições de oferecer mais cursos aos adolescentes, para que, quando eles deixarem a internação, eles estejam preparados para ser inseridos no mercado de trabalho e deixar a prática de atos infracionais”, espera. 

A | AO novo Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Sinop (479 km de Cuiabá) vai aumentar em três vezes a quantidade de vagas para internação de adolescentes em conflito com a lei, em relação a atual unidade. A nova unidade terá 3.052 m² e está orçada em R$ 13,6 milhões com recursos do programa Mais MT e poderá atender até 60 adolescentes, sendo duas vagas para internos que possuem mobilidade reduzida.  O atual prédio, que atende os adolescentes com medidas restritivas de toda região norte do estado, tem capacidade para apenas 20 meninos. Conforme a secretária adjunta de Justiça, Lenice dos Santos Barbosa, a unidade não se enquadra na Política de Socioeducação. “A unidade foi um paliativo de 2009 e ocupa o prédio da antiga cadeia de Sinop, ou seja, é um espaço totalmente inadequado para a política de atendimento socioeducativo”, lembrou. As obras começaram em 5 de novembro do ano passado e estão em estágio avançado, cerca de 30% do empreendimento já foram executados em 85 dias. A nova unidade vai permitir a humanização dos serviços de socioeducação na região norte. De acordo com o cronograma da Coordenadoria de Obras e Engenharia, 30,1% da obra estão prontos conforme vistoria do dia 10 de fevereiro com prazo de 300 dias. A obra está com toda base do radier concluída e as paredes dos blocos dos alojamentos estão levantados. Os próximos passos serão a construção das paredes do bloco administrativo e montagem da cobertura. Conforme o projeto, estão sendo construídos 32 alojamentos, cada um com 10 m², três metros de pé direito e com capacidade para acomodar dois adolescentes.  A secretária adjunta de Justiça destaca que o novo Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Sinop representa uma nova realidade para os adolescentes. “Vamos atender toda a demanda da região norte do Estado, permitindo que os adolescentes fiquem naquela região. Sem a necessidade de serem transferidos para Cuiabá”, destacou Lenice dos Santos Barbosa. O novo Case foi projetado para atender às recomendações do Sistema Nacional de Socioeducação (Sinase). “Será uma unidade totalmente adequada para o acompanhamento socioeducativo, com alojamentos arejados e que oferecem melhor convivência entre os internos. Espaço que vai oportunizar a ressocialização, evitando a lotação do sistema penitenciário”, lembrou. A gerente do Case de Sinop, Noeme Neves de Almeida, também destacou que a nova estrutura vai permitir oferecer melhores condições de socialização dos adolescentes, seguindo as recomendações do Sinase. “Lá teremos condições de oferecer mais cursos aos adolescentes, para que, quando eles deixarem a internação, eles estejam preparados para ser inseridos no mercado de trabalho e deixar a prática de atos infracionais”, espera. 
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA  

“Mato Grosso é ponte sólida na relação do Brasil com os países do Golfo Arábico”, destaca coordenador do Brasil na Expodubai

0
Lucas Rodrigues e Laice Souza | Secom-MT

O coordenador do pavilhão do Brasil na Expo Dubai, general Elias Martins, destacou o papel de protagonismo de Mato Grosso na relação estabelecida entre o Brasil e os países do Golfo Arábico, especialmente por conta do agronegócio.

O general acompanhou o governador Mauro Mendes, neste domingo (20.02), durante visita ao evento, que é a maior feira de negócios do mundo e ocorre na cidade que dá nome à exposição.

De acordo com o coordenador, o agro mato-grossense atua como uma grande “ponte” que tem feito o Brasil estreitar as relações econômicas com países como Emirados Árabes, Arábia Saudita, Irã e países vizinhos.

“O agro para mim é Mato Grosso. Toda essa riqueza que estamos apresentando para o mundo e toda essa ponte sólida que temos entre Brasil, Emirados Árabes Unidos e os países do Golfo Arábico é construída por meio do agronegócio. E o agronegócio é basicamente Mato Grosso”, afirmou Martins.

O governador Mauro Mendes reforçou que a participação do Estado na exposição é uma forma de consolidar esse papel de protagonismo e, além disso, mostrar ao mundo que Mato Grosso é a região do planeta que mais produz alimentos com respeito ao meio ambiente.

“A Feira de Dubai é impressionante. Uma feira gigantesca. Estamos aqui mostrando a nossa sustentabilidade, as nossas florestas, nossa preservação e fazendo um posicionamento importante. Porque muita gente fala indevidamente do Brasil, como se fôssemos os grandes destruidores da natureza. Há problemas sim, mas temos hoje a melhor e mais severa legislação ambiental do planeta. Temos muita coisa boa para mostrar para o mundo e esse é o desafio de Mato Grosso e do Brasil”, declarou.

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, a feira é uma grande vitrine para Mato Grosso e também uma grande oportunidade para trazer novos conhecimentos e práticas tecnológicas ao setor econômico do Estado.

“Tivemos a oportunidade de visitar vários stands, ver as experiências na área da agricultura, o futuro que se almeja de ter cada vez mais sustentabilidade. Uma fantástica experiência com muitas informações que com certeza todo esse grupo privado e público saberão levar para Mato Grosso”, pontuou.


Também participam do evento: os secretários Mauro Carvalho (Casa Civil), Laice Souza (Comunicação) e Wener Santos (MT Par), além de Bruno Andrade (diretor do Imac), Fernando Cadore (presidente Aprosoja/MT), Silvio Rangel (vice-presidente da Fiemt/Sindalcool), Gutemberg Silveira (presidente da Aprosmat), Adilson Ruiz (presidente do Instituto Ação Verde), Patrícia D’Oliveira Marques (presidente da Aquamat), Gabriel Ruiz (diretor da Plastibras), o secretário de Turismo de Chapada dos Guimarães, Alexandre Barão, a assessora para Assuntos Internacionais de Mato Grosso, Rita Chiletto, e o ajudante de ordens do governador, Ricardo Mendes.

A primeira-dama Virginia Mendes e a esposa de Mauro Carvalho, Monica Carvalho, assim como os empresários e representantes classistas, custeiam a viagem com recursos próprios.

Realização de concurso público marca nova fase da Segurança de Mato Grosso

0
Foto por: Michel Alvim/Secom

As provas do concurso público das Forças de Segurança de Mato Grosso tiveram início na manhã deste domingo (20.02), sem registro de ocorrências e seguem ainda até o período vespertino em oito municípios. Presente durante a realização das provas na manhã deste domingo, o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, disse que a realização do concurso marca uma nova fase.

Isso porque, no início da gestão, ainda em 2019, o cenário era caótico, com muitos fornecedores suspendendo o atendimento ao Governo do Estado, devido ao não pagamento dos serviços, como foi o caso de viaturas sendo retiradas das ruas. Mas para o chefe da Pasta, a realização do concurso público mostra uma realidade totalmente diferente do início da gestão.

“Hoje estamos vivendo uma onda de investimentos muito grande. Trata-se de aquisição de aeronaves, armamentos, fardamentos, coletes, novas obras e agora essa, que é a última etapa, o concurso público. Desde 2014, não tivemos concursos em larga escala para a contratação de novos servidores das forças de segurança, somente de algumas carreiras pontuais. Mas para a segurança, a inclusão é diferenciada, porque nós temos uma renovação constante do quadro”, explicou Bustamante.

Além das aposentadorias dos servidores públicos, houve também a pandemia de Covid-19 que gerou diversos afastamentos e óbitos nos quadros da Segurança Pública, uma das áreas que nunca suspendeu suas atividades, mesmo no auge de algumas ondas da doença. Então, ainda na avaliação do secretário, foi uma das decisões mais acertadas o momento da realização do concurso.

Joab Silva foi um dos quase 66 mil inscritos para realizar uma das provas, mais precisamente da Polícia Civil. O candidato já possui experiência em outros concursos, como por exemplo, para a Polícia Civil do Pará, mas quando ficou sabendo que a oportunidade estava mais próxima de casa, se inscreveu para Mato Grosso.

Michel Alvim/Secom

“Com a crise econômica que estamos enfrentando, com várias pessoas tentando encontrar suas carreiras, eu, assim como essas pessoas, quero muito entrar em uma instituição de Segurança Pública. Então, essa é uma grande oportunidade para mim e outras pessoas de ingressar em uma carreira da segurança”, destacou Joab.

Os cargos de escrivão e investigador da Polícia Civil foram os mais procurados pelos “concurseiros”. Dos 66 mil inscritos, foram quase 34 mil somente na instituição. De acordo com o delegado-geral, Mário Demerval, os avanços na instituição, a exemplo da construção de novas delegacias, e o crescimento do estado, que motivaram a necessidade de um maior efetivo para a instituição.

“No âmbito da Polícia Civil, nós temos grandes avanços na área tecnológica, quanto na área de infraestrutura e a instituição tem se fortalecido muito nos últimos três anos e somado com a vinda de novos servidores, acredito que tenhamos um resultado ainda mais significativo que certamente entregará a todo cidadão mato-grossense uma vida mais tranquila”, pontuou o delegado-geral.

Já para o diretor geral da Politec, Rubens Okada, o mais importante com a nomeação dos novos servidores é reforçar o quadro de pessoas nas unidades da Politec no interior, que ainda necessitam muito de efetivo.

Michel Alvim/Secom

Insitituições militares

A Polícia Militar de Mato Grosso é a única instituição de segurança que possui unidades nos 141 municípios do Estado. E para fazer todo este contingente funcionar, é necessário não só o aparelhamento da instituição, mas também os novos servidores. E para o comandante-geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, este é um momento histórico para Mato Grosso.

“É muito mais do que um avanço, é um momento histórico. Temos que render os louros a atual gestão do Estado. O governo consertou a situação financeira do Estado e isso nos propiciou este momento, que é a realização do concurso público. E claro que para nós, da Polícia Militar, é muito importante. Estamos presentes nos 141 municípios e em 25 distritos do Estado”, comemorou o comandante-geral da PM.

Já para o Corpo de Bombeiros Militar, o concurso não só vai reforçar o efetivo, mas também será possível cumprir um dos objetivos da instituição, que é ampliar sua atuação em todo o estado, como destacou o comandante-geral, coronel Alessandro Borges.

“Mais um investimento no Corpo de Bombeiros e na segurança como um todo. Com este concurso, nós vamos ter condições de reforçar o efetivo existente e abrir novos quarteis. Este é um compromisso do Corpo de Bombeiros de capilarizar nossa instituição”, pontuou coronel Alessandro.

Presidente da CBF destaca qualidade da Arena Pantanal na vitória do Atlético-MG sobre o Flamengo

0
Foto por: Divulgação

“Um grande espetáculo do futebol em Mato Grosso”, definiu o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, sobre a decisão da Supercopa do Brasil, realizada na tarde deste domingo (20.02), entre Flamengo e Atlético (MG), na Arena Pantanal.

“Estamos muito felizes em poder realizar esse clássico na Arena Pantanal, que a propósito foi muito bem escolhida para essa partida. O gramado está excelente, muito bem cuidado. Parabéns ao Governo de Mato Grosso pelo excelente trabalho realizado. Um jogo transmitido para todo o Brasil, e que os mato-grossenses tiveram um motivo a mais para vibrar”, declarou Ednaldo Rodrigues.

Diante de um público de pouco mais de 31 mil torcedores, o Atlético (MG) levantou a taça da Supercopa do Brasil ao vencer o Flamengo, em Cuiabá. A partida ficou em 2 x 2 no tempo regular e foi decidida nos pênaltis, por 8 x 7.

“Que jogaço! Um privilégio e motivo de muito orgulho para todos os mato-grossenses. Aquela que já foi apontada como ‘elefante branco’ e que virou a ‘queridinha da Copa América’, hoje recebeu duas das principais equipes do Brasil. Assim, nossa Arena Pantanal segue como uma das grandes protagonistas do futebol brasileiro”, destacou Beto Dois a Um, secretário de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

A CBF liberou a comercialização de 31.219 ingressos para a decisão da Supercopa do Brasil. Com bilhetes esgotados em poucas horas, a Arena Pantanal recebeu a capacidade máxima permitida (80%, conforme o decreto municipal). Ficou estipulado que, para acessar e permanecer na Arena Pantanal, o público precisou apresentar comprovante de imunização contra a Covid-19, com pelo menos a segunda dose ou dose única.

“Muito emocionante sentir a energia contagiante da Arena Pantanal em dia de festa. Agradeço ao Aron Dresch, presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, que tanto lutou para que essa partida fosse realizada aqui. Ao governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes pelo comprometimento de sempre como esporte em Mato Grosso, e à equipe da Secel que tanto se dedica”, concluiu Beto.

Mesmo não utilizando a capacidade máxima que comporta a Arena Pantanal (aproximadamente 42 mil torcedores), por causa das restrições da pandemia, as torcidas de Flamengo e Atlético (pouco mais de 31 mil torcedores compareceram à Arena) contribuíram para um belo espetáculo do futebol brasileiro. Para garantir a segurança da partida em Cuiabá, um esquema de aproximadamente 200 servidores das forças de segurança de Mato Grosso foi montado.

“A Arena Pantanal está de parabéns. Essa partida abre portas para outros jogos importantes que certamente virão para Mato Grosso. A CBF quer isso, descentralizar os grandes eventos e privilegiar estádios que possam proporcionar espetáculos como esse de hoje, com qualidade e segurança”, concluiu Ednaldo Rodrigues.

Protásio de Morais | Secom-MT

Sorriso: Bandido pula parede de construção e furta máquinas

0
ILUSTRATIVA / INTERNET

Compareceu na delegacia da Polícia Judiciária Civil uma mulher para narrar que uma pessoa não identificada adentrou um quarto de sua construção localizada no Jardim Aurora e furtou diversos objetos.

Conta a vítima que a casa está em fase de acabamento assim, devido confiar que ninguém iria mexer, seu pedreiro deixou alguns objetos em um quarto trancado, porém, na noite da ultima quinta feira (17), os itens foram furtados, sendo os mesmos uma lixadeira, riscadeira, martelo e uma marreta.

Acrescenta a vítima que a porta do quarto não foi arrombada, assim acredita que o suspeito entrou pulando a parede com o auxílio de uma escada.

MT NOTICIAS

Carretas explodem após choque em MT; motorista morre carbonizado

0

O caminhoneiro Gerselei Ribeiro dos Santos, 42 anos, morreu carbonizado após uma colisão entre duas carretas que explodiram na MT-130, comunidade de Carazinho, na cidade de Primavera do Leste (230 km de Cuiabá).  

Com a explosão, os dois veículos foram totalmente queimados. Gerselei não conseguiu escapar e morreu carbonizado.

O motorista da outra carreta foi socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde em Primavera do Leste. O estado de saúde dele é grave. No momento do acidente nenhum documento foi encontrado.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia. As equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Polícia Civil foram acionadas para dar andamento à ocorrência e apuração do fato. 

FOLHA MAX

Busca a valores esquecidos registra quase 100 milhões de consultas

0
Dinheiro, Real Moeda brasileira
Busca a valores esquecidos registra quase 100 milhões de consultas Geral Sorriso Mato Grosso
Busca a valores esquecidos registra quase 100 milhões de consultas Geral Sorriso Mato Grosso

Quase 100 milhões de pessoas físicas e empresas já fizeram consultas ao sistema que busca valores esquecidos em instituições financeiras, informou o Banco Central (BC). Desde a abertura do site, na noite de domingo (13), até as 18h de hoje (18), 96,8 milhões de consultas foram registradas. Nas últimas 48 horas, cerca de 10 milhões acessaram a página.

Desse total, 94,3 milhões de consultas foram feitas por pessoas físicas e 2,4 milhões, por pessoas jurídicas. De acordo com o BC, 20,4 milhões resultaram em saldos a resgatar, dos quais 20,2 se referem a pessoas físicas e 249,5 mil a empresas.

Calendário

A consulta pode ser feita por qualquer cidadão ou empresa em qualquer horário. No entanto, caso o sistema informe recursos a receber, os usuários foram divididos em três grupos, baseados na data de nascimento ou na data de fundação da empresa.

Quem nasceu antes de 1968 ou abriu a empresa antes desse ano poderá conhecer o saldo residual e pedir o resgate entre 7 e 11 de março, no mesmo site. A própria página informará o horário e a data para pedir o saque. Caso o usuário perca o horário, haverá uma repescagem no sábado seguinte, em 12 de março, das 4h às 24h.

Para pessoas nascidas entre 1968 e 1983 ou empresas fundadas nesse período, o prazo será de 14 a 18 de março, com repescagem em 19 de março. Quem nasceu a partir de 1984 ou abriu empresa nesse ano, a data vai de 21 e 25 de março, com repescagem em 26 de março. As repescagens também ocorrerão aos sábados no mesmo horário, das 4h às 24h.

Quem perder o sábado de repescagem poderá pedir o resgate a partir de 28 de março, independentemente da data de nascimento ou da criação da empresa. O BC esclarece que o cidadão ou empresa que perderem os prazos não precisam se preocupar. O direito a receber os recursos são definitivos e continuarão guardados pelas instituições financeiras até o correntista pedir o saque.

Após o pedido de saque, a instituição financeira terá até 12 dias úteis para fazer a transferência. A expectativa é que pagamentos realizados por meio do Pix ocorram mais rápido.

Por Wellton Máximo – Repórter da Agência Brasil – Brasília

Sorriso: VIDEO mostra motocicleta sendo queimada em praça pública

0

Na noite desta sexta feira (18), uma motocicleta veio a ser incendiada na praça das Fontes, região central de Sorriso.

Segundo informações passadas pelo proprietário da motocicleta, a mesma havia sido emprestada para seu filho, onde tal qual tentar dar partida, a moto veio a se incendiar, tendo como principal suspeita um curto circuito.

Conta o proprietário que a motocicleta apresentava problemas mecânicos, onde assim teve que ser realizado uma ligação direta.

O Corpo de Bombeiros compareceu no local para controle do incêndio, porem a mesmo obteve perda total.

Acompanhe o vídeo:

Sorriso: VIDEO mostra motocicleta sendo queimada em praça pública Geral Sorriso Mato Grosso

Vídeo: Rede Social

MT NOTICIAS

Sorriso: Veado Campeiro é capturado no centro da cidade nesta manhã(18)

0

Na manhã desta sexta-feira(18), a corporação dos bombeiros foi acionado para capturar um veado da espécie campeiro(femea). O animal silvestre estava em uma residência do centro de Sorriso, na rua Marechal Rondon.

Após a captura o animal foi entrega ao NIF para os devidos cuidados, já que estava com um pequeno ferimento em uma das patinhas.

Imagens divulgação