A 39ª edição da Operação Lei Seca foi realizada na noite de quarta-feira (15) na Avenida Tancredo Neves, região central de Sorriso, e resultou em 17 motoristas presos e 22 veículos removidos. A ação, que se estendeu até a madrugada desta quinta-feira (16), faz parte das ações permanentes de fiscalização do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) e tem como objetivo combater a combinação entre álcool e direção.
Durante as abordagens, foram realizados 134 testes de alcoolemia com o uso de etilômetro bucal. Além dos condutores presos por embriaguez ao volante, 27 motoristas foram multados e outros oito autuados por dirigir sem carteira de habilitação. Um condutor foi multado por se recusar a fazer o teste do bafômetro. No total, 48 notificações foram emitidas e 134 veículos abordados, enquanto 232 passaram pelo ponto de fiscalização montado na via.
A operação mobilizou 65 servidores de diferentes forças de segurança, entre eles integrantes do 12º Batalhão da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Polícia Penal e Detran-MT (37ª Ciretran). A ação foi encerrada por volta das 2h50 da madrugada e reforça o compromisso das autoridades com a redução de acidentes e mortes no trânsito, especialmente durante o período de maior movimento noturno.

