Uma mulher foi assassinada a tiros, na tarde de domingo (26), em uma área de garimpo no rio São Benedito, região de Paranaíta, a cerca de 360 quilômetros de Sinop. A vítima, que trabalhava como cozinheira em uma balsa, ainda não teve a identidade oficialmente confirmada.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após relatos de que homens em uma embarcação haviam se aproximado da balsa e efetuado diversos disparos contra a mulher. Após o crime, os suspeitos fugiram pelo rio e continuam foragidos.
As equipes da PM, da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Polícia Civil se deslocaram até o local, em uma região de difícil acesso. O trajeto foi feito de barco por cerca de 20 minutos, partindo do “porto do meio”, em Jacareacanga (PA), até a balsa onde ocorreu o crime.
No local, os policiais encontraram a vítima caída de bruços sobre o assoalho, com marcas de tiros. A área foi isolada para os trabalhos periciais e, em seguida, o corpo foi removido.
A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as circunstâncias do homicídio e identificar os autores. A principal linha de investigação, até o momento, é de que o crime tenha relação com conflitos dentro da área de garimpo.

