A morte de um bebê de apenas seis meses, registrada na última sexta-feira (26), está sendo investigada pelas autoridades em Cuiabá. A criança foi levada já sem vida pelo pai ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), por volta das 15h.
Segundo informações preliminares, o pai que estaria recém-separado da mãe da criança — relatou ter encontrado o bebê desacordado em casa. Diante da situação, tentou socorro imediato, mas a equipe médica do hospital apenas pôde constatar o óbito.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa foi acionada e abriu investigação para apurar as circunstâncias da morte. A suspeita inicial é de asfixia, hipótese que ainda será analisada e confirmada ou descartada após os exames e diligências.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica também foi chamada e deve realizar perícia no local onde a criança estava antes de ser levada ao hospital, o que será fundamental para esclarecer o que ocorreu.
Durante o atendimento no HMC, o pai teria apresentado comportamento agressivo ao ser informado da morte do filho, situação que também foi registrada e deve ser considerada no curso da investigação.
O caso segue sob apuração, e somente a conclusão dos laudos periciais e das oitivas permitirá às autoridades esclarecer as causas da morte e eventuais responsabilidades.
