Ela tinha 36 anos e estava grávida; advogada passou por parto de emergência e não resistiu
Faleceu nesta quinta-feira (24), em Cuiabá (MT), a advogada Paula Proença Castela Ribeiro, de 36 anos, prima da cantora Ana Castela. A causa da morte ainda não foi divulgada oficialmente, mas Paula estava grávida e precisou passar por um parto de emergência. Não há informações confirmadas sobre o estado de saúde da criança.
Na véspera, Ana Castela havia usado as redes sociais para pedir doações de sangue à prima, o que gerou grande mobilização entre fãs e internautas. Poucas horas depois, a artista agradeceu o apoio e informou que o banco de sangue havia atingido a capacidade máxima de doadores.
“Que nossa doação não ajude apenas minha prima, mas todos que precisam. Obrigada!”, escreveu a cantora em uma publicação no Instagram.
O falecimento causou grande comoção em Mato Grosso e no meio jurídico. Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) manifestou pesar pela perda da profissional.
“Neste momento de despedida, a OAB-MT expressa profundo pesar e solidariedade à família e aos amigos. Que possam atravessar este momento de dor com força e serenidade.”
A Igreja Assembleia de Deus Nova Aliança, de Cáceres, onde Paula congregava, também lamentou o falecimento e prestou condolências aos familiares e amigos.
O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) da Polícia Militar divulgou nota destacando que Paula era esposa de um sargento da corporação.
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Paula Proença Castela Ribeiro, esposa do nosso operador de fronteira, sargento Rodrigo. Nossas condolências aos familiares e amigos. Que Deus conforte o coração de todos.”
O velório será realizado nesta quinta-feira (24), a partir das 19h, na Igreja Assembleia de Deus Nova Aliança, localizada na rua Padre Casssemiro, nº 336, em Cáceres (MT).

