A menina Heloísa Cardoso de Aguiar Gomez, de 6 anos, morreu nesta quinta-feira (27), após permanecer internada por sete dias no Hospital Regional de Sorriso. Ela havia se afogado em uma piscina no dia 20 de novembro, em uma residência no bairro Monte Líbano. A criança era aluna do 1º ano A da Escola Municipal Professor Rolf Bachmann.
No dia do acidente, o Corpo de Bombeiros foi acionado e encontrou Heloísa desacordada, enquanto familiares tentavam reanimá-la. O sargento Olivi, que participou do atendimento, informou que a equipe assumiu as manobras de RCP e conseguiu restabelecer os sinais vitais antes da chegada ao hospital.
Após ser intubada no bloco de emergência, a menina permaneceu em estado grave até não resistir às complicações do afogamento. A mãe relatou aos bombeiros que o acidente ocorreu em um momento de descuido, quando percebeu que a filha havia caído na piscina já submersa.
Nascida em 5 de abril de 2018, Heloísa faleceu no dia 27 de novembro de 2024. O sepultamento ocorreu na manhã desta sexta-feira (28), às 10h30, no Cemitério Municipal de Sorriso, reunindo familiares, amigos e integrantes da comunidade escolar.
Em nota, a Prefeitura de Sorriso lamentou profundamente a morte da estudante.
“Neste momento de dor, a Administração Municipal se solidariza com familiares, colegas, servidores da unidade escolar e toda a comunidade educativa, desejando força para enfrentar esta perda irreparável”, diz o comunicado.

