O governador Mauro Mendes (União Brasil) desponta como favorito absoluto na disputa por uma das duas vagas ao Senado nas eleições de 2026. Segundo pesquisa híbrida do instituto MT Dados em parceria com o FOLHAMAX, Mendes aparece com mais da metade das intenções de voto, abrindo vantagem superior a 20 pontos sobre a segunda colocada, a deputada estadual Janaina Riva (MDB).
Considerando a soma da primeira e segunda opção — formato adotado porque o eleitor poderá escolher dois nomes para o Senado — Mauro Mendes alcança 51% das menções. Ele é apontado como primeira escolha de 38,4% dos entrevistados e como segunda opção por 12,6%, consolidando-se como o nome mais competitivo da disputa.
Janaina Riva aparece em segundo lugar, com 31% no total, divididos entre 15,9% como primeira opção e 15,1% como segunda. Em terceiro, surge o senador Jayme Campos (UB), que totaliza 14%, sendo 7,1% na primeira escolha e 6,9% na segunda.
Na sequência, empatados, aparecem o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), e o deputado federal José Medeiros (PL), ambos com 12,1% no somatório das duas opções. O ex-governador Pedro Taques registra 7,8%, e o ex-presidente da Aprosoja, Antônio Galvan, fecha a lista com 4,2%.
A pesquisa MT Dados/FOLHAMAX ouviu 3.080 eleitores entre 7 e 14 de novembro, sendo 1.540 entrevistas presenciais e 1.540 recrutadas pelas redes sociais, distribuídas em 45 municípios de sete regiões de Mato Grosso. A margem de erro é de 2 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.

