A 46ª edição da Operação Lei Seca deste ano, realizada na noite desta quarta-feira (26) em Sorriso, resultou na prisão de 13 motoristas por embriaguez ao volante e na remoção de 30 veículos ao pátio da 37ª Ciretran sendo 17 motocicletas e 13 automóveis. A ação ocorreu na Avenida Perimetral Sudeste, um dos corredores mais movimentados da cidade.
Durante a fiscalização, as equipes emitiram 69 notificações. Entre elas, 25 autuações foram aplicadas por dirigir sob efeito de álcool, sendo quatro por constatação direta. Outras três multas foram registradas para condutores que se recusaram a realizar o teste do bafômetro. Além disso, a operação flagrou 21 pessoas dirigindo sem carteira de habilitação (CNH).
No total, foram realizados 133 testes de alcoolemia com etilômetro bucal. O etilômetro passivo também foi utilizado, mas não possui contagem individual de testes. Ao todo, 150 veículos foram abordados e cerca de 200 passaram pelo ponto de fiscalização.
A operação mobilizou mais de 60 agentes em força-tarefa integrada do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) de Sorriso, Polícia Militar (12º BPM), Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Polícia Penal e 37ª Ciretran.
Segundo as forças de segurança, a intensificação das operações visa reduzir acidentes e ampliar a conscientização sobre os riscos da combinação álcool e direção, especialmente no período de fim de ano, quando o fluxo de veículos e registros de imprudência costumam aumentar.

