A Justiça de Mato Grosso decidiu suspender temporariamente o processo contra o engenheiro agrônomo Daniel Bennemann Frasson, acusado de matar a esposa Gleici Keli Geraldo de Souza, de 42 anos, a facadas e de tentar assassinar a filha de 7 anos, em Lucas do Rio Verde, no mês de junho.
A suspensão foi determinada após a defesa do acusado solicitar a realização de um exame de insanidade mental, para avaliar se ele tinha condições psicológicas de compreender seus atos no momento do crime. Até a conclusão do laudo, o andamento do processo fica paralisado.
Segundo as investigações, o crime ocorreu na madrugada de 23 de junho, quando Gleici Keli e a filha estavam dormindo. Elas foram atacadas a facadas dentro de casa. Gleici morreu ainda no local, com oito perfurações no tórax e no pescoço. A filha sofreu sete golpes de faca e foi socorrida em estado grave, ficando 23 dias internada em uma UTI em Cuiabá, até receber alta.
Na ocasião, Daniel também tentou tirar a própria vida, desferindo golpes contra si mesmo. Ele foi encontrado pela Guarda Municipal sentado no corredor da residência, com sangramento no tórax e em estado de choque. Após cirurgia e seis dias de internação, foi transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorriso.
Após audiência de custódia, o juiz da 2ª Vara Criminal de Lucas do Rio Verde, Fábio Petengill, converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva, mantendo Daniel preso enquanto responde às acusações de feminicídio e tentativa de homicídio.

