Início Cidades Sorriso Investigação policial desmonta esquema de tráfico com esconderijo de drogas em Sorriso

Investigação policial desmonta esquema de tráfico com esconderijo de drogas em Sorriso

0
Foto Estadão MT

Suspeitos usavam quitinetes e enterravam entorpecentes em canos de PVC para abastecer o comércio ilegal

Uma ação da Força Tática do 12º Batalhão resultou na prisão de dois homens e na apreensão de uma grande quantidade de drogas neste sábado (10), em Sorriso (MT). A ocorrência começou durante rondas no Monte Serrat Residencial, onde um suspeito foi abordado e acabou revelando detalhes de um esquema estruturado de tráfico de entorpecentes no município.

Após ser conduzido à delegacia, o homem informou que fazia parte de uma organização criminosa e que a droga seria deixada em pontos estratégicos para retirada por outros integrantes, responsáveis pela venda no varejo. Ele apontou inicialmente uma quitinete no bairro São José, onde estaria outro envolvido, recém-chegado da cidade de Sinop, com o restante do material ilícito.

No local indicado, a equipe localizou o segundo suspeito, que confessou ter vindo a Sorriso a mando da organização criminosa. Ele relatou ainda que havia saído recentemente do sistema prisional, onde cumpria pena por homicídio e tráfico de drogas, e que atuava no comércio de entorpecentes para quitar dívidas com o grupo criminoso.

Com o avanço das diligências, os policiais chegaram a outro endereço, no bairro Europark, onde encontraram drogas escondidas dentro de um cano de PVC enterrado no interior de uma quitinete, além de embalagens e materiais utilizados para o preparo da venda. Segundo a polícia, todo o entorpecente estava pronto para comercialização.

Durante a apuração, a Força Tática confirmou que um dos presos possui ligação direta com o homicídio do empresário Sidney, ocorrido no dia 5 deste mês, em uma oficina do município. Conforme as investigações, o suspeito teria fornecido a arma usada no crime, realizado levantamentos prévios e repassado a localização da vítima aos executores. Os detidos foram encaminhados à delegacia e permanecem à disposição da Justiça.