Um carro de funerária foi completamente destruído por um incêndio na madrugada desta quarta-feira (7), na BR-163, em Rondonópolis, nas proximidades do posto Trevão. O veículo transportava um caixão com o corpo de uma mulher, que seria levado para São Paulo.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, as equipes foram acionadas após relatos de chamas intensas às margens da rodovia. Ao chegarem, encontraram um Volkswagen Santana, ano 2000, já tomado pelo fogo. O motorista informou que seguia viagem quando percebeu o incêndio e conseguiu parar o veículo a tempo.
Com apoio de testemunhas, a urna funerária foi retirada do automóvel antes que as chamas se alastrassem ainda mais. Tentativas iniciais de contenção do fogo foram feitas no local, mas apenas os bombeiros conseguiram extinguir completamente o incêndio. O carro teve perda total.
As causas do incêndio ainda não foram identificadas. A Nova Rota do Oeste, concessionária responsável pela administração da rodovia, prestou apoio no local e auxiliou na continuidade do traslado do caixão com os restos mortais, garantindo a segurança e a logística necessárias após o incidente.
Apesar do susto e dos danos materiais, não houve registro de feridos. O caso será apurado para identificar as circunstâncias que levaram ao incêndio.
