O corpo de Railson Sousa Lima, de 28 anos, foi encontrado executado a tiros na manhã desta quinta-feira (20), às margens da Estrada Monalisa, na zona rural de Sinop. A vítima estava com as mãos e os pés amarrados e apresentava vários ferimentos provocados por arma de fogo.
O cadáver foi localizado por trabalhadores rurais que passavam pela região no início da manhã. Ao lado de uma plantação de soja, o cenário indicava que o crime ocorreu no próprio local. “É uma execução com mãos e pés amarrados. Tudo indica que a morte foi nesse local mesmo”, afirmou o perito criminal Deusimar Rosa, da Politec.
Equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizaram os levantamentos iniciais, e o Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo, que passará por necropsia para confirmação da causa da morte. A Gerência de Identificação confirmou que a vítima era natural de São Mateus do Maranhão.
A investigação está sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que trabalha para identificar os autores e esclarecer a motivação da execução. Até o momento, não há suspeitos confirmados.
Ainda não foram divulgadas informações sobre os procedimentos fúnebres de Railson.

