Início Editorias Polícia Facção pode estar por trás de série de execuções em Sinop

Facção pode estar por trás de série de execuções em Sinop

0

A Polícia Civil investiga a ligação entre cinco homicídios registrados no fim de semana em Sinop e a morte do motorista de aplicativo Luciano Alves da Silva, de 20 anos, ocorrida na última quinta-feira (6).

De acordo com o delegado Bráulio Junqueira, da DHPP, as vítimas encontradas neste domingo — Igo Silva Sousa, 18 anos, e dois adolescentes de 16 e 17, localizados na Estrada Lucila, além de Lucas Rafael Martignago, 33 anos, achado na Estrada Brígida — eram suspeitas de envolvimento no assassinato do motorista.

Conforme as investigações, os quatro foram executados por uma facção criminosa em retaliação, por terem cometido o crime “sem autorização” da organização. Um bilhete deixado junto aos corpos confirmaria a motivação. Um quinto suspeito segue desaparecido e pode também ter sido morto.

“Essas execuções foram uma resposta direta à morte do motorista. Falta localizar o quinto corpo e identificar quem realizou as vinganças”, afirmou o delegado.

No sábado, outro homicídio foi registrado no bairro Menino Jesus, onde Diego Pereira de Abreu Costa morreu após troca de tiros com outro homem, que está hospitalizado. A polícia informou que o caso é isolado e não tem relação com as execuções investigadas.