Início Editorias Polícia Enfermeiro é preso suspeito de abusar paciente durante procedimento cirúrgico em Mato...

Enfermeiro é preso suspeito de abusar paciente durante procedimento cirúrgico em Mato Grosso

0
texto

A Polícia Civil prendeu, ontem, um enfermeiro de 39 anos suspeito de abusar sexualmente de uma paciente de 21 anos dentro do centro cirúrgico de um hospital de Cuiabá. O caso teria ocorrido no momento em que a jovem recobrava a consciência após ser submetida a uma cirurgia no braço direito, realizada no último dia 2. Ela havia sido internada após sofrer um acidente de motocicleta no dia 29 de novembro.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Segundo o relato da vítima, a cirurgia teve início por volta das 16h e terminou às 18h. Durante o procedimento, a jovem afirma ter acordado e, embora estivesse com o rosto coberto por um pano impedindo a visão completa da sala , conseguiu ouvir a conversa da equipe médica que finalizava o trabalho.

Ao término da operação, permaneceram no local apenas uma enfermeira e o enfermeiro investigado. Pela abertura do lençol, a paciente disse ter visto a enfermeira de costas, organizando materiais, quando percebeu o momento em que o suspeito teria passado a tocar suas partes íntimas utilizando luvas. Assustada, ela reagiu se mexendo e fechando as pernas, o que fez o homem interromper o ato e solicitar à colega que a acordasse.

Após ser levada ao pós-operatório, a jovem relatou ter sentido medo, mas decidiu comunicar o ocorrido à administração do hospital. Com apoio da equipe psicológica e da direção, formalizou a denúncia à Polícia Civil.

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá iniciou imediatamente as investigações. A vítima e as testemunhas foram ouvidas, e a delegada Judá Maali representou pela prisão preventiva do enfermeiro. A Justiça acatou o pedido, e o suspeito foi localizado em sua residência, no bairro Coophamil. Ele foi conduzido para a delegacia, ouvido formalmente e encaminhado para audiência de custódia, permanecendo preso à disposição da Justiça.

A investigação segue para análise de provas complementares e medidas internas adotadas pelo hospital.