Na tarde de terça-feira (28), em Sorriso (MT), um empresário de 26 anos, identificado pelas iniciais F.S.M.W., foi detido pela Polícia Militar após agredir violentamente sua companheira de 22 anos com um taco de sinuca dentro de um estabelecimento comercial no bairro Leonel Bedin. A ação foi registrada por câmeras de segurança instaladas no local.
Nos vídeos, é possível ver o momento em que o agressor atinge a vítima pelas costas enquanto ela passava ao seu lado; ela sai chorando, tenta se proteger, mas é seguida por ele até outro ambiente da vidraçaria. Testemunhas acionaram a polícia ao presenciar o ataque.
A vítima relatou aos policiais que vinha sofrendo agressões anteriores e que o companheiro fazia ameaças, dizendo que tiraria a filha dela e destruiria sua vida caso ela o denunciasse. Ela apresentava ferimentos visíveis nas costas e foi encaminhada à perícia.
Segundo o comandante da Polícia Militar em Sorriso, tenente-coronel Jorge Almeida, esse tipo de agressão doméstica representa risco elevado. “A agressão física é uma das últimas etapas… pode chegar à questão do feminicídio”, afirmou. O suspeito foi algemado e encaminhado à delegacia da Polícia Civil para que fossem tomadas as medidas judiciais cabíveis.
                
