Início Cidades Sorriso Diretores das unidades escolares de Sorriso se reúnem para realinhamento dos trabalhos

Diretores das unidades escolares de Sorriso se reúnem para realinhamento dos trabalhos

0

Os gestores das unidades escolares da rede municipal de ensino de Sorriso e professores formadores do Centro de Formação para Profissionais da Educação (Cemfor) estiveram reunidos nesta segunda-feira (16) na Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec). De acordo com a gestora da pasta, Lúcia Drechsler, foi um momento de realinhamento dos trabalhos com foco no início do ano letivo de 2023. À tarde, foi a vez dos coordenadores das unidades se reunirem.

Durante a manhã, foi apresentado aos gestores o cronograma deste ano do Programa Ensina Mais Sorriso, um trabalho em rede que a Educação vem desenvolvendo com as equipes das unidades escolares, que por meio de avaliações diagnósticas vem atingindo uma melhora significativa na aprendizagem dos alunos. “Estamos reafirmando o compromisso e a parceria com as unidades para que consigamos este ano fortalecer mais esse trabalho e obtermos resultados ainda melhores. Este é o momento de nos direcionarmos as fragilidades que ainda encontramos e focar em estratégias para saná-las, pensando na Educação com mais qualidade e equidade, trabalhando todas as habilidades para elevar ainda mais a qualidade do ensino”, frisou Lúcia.   

O prefeito Ari Lafin e o vice, Gerson Bicego estiveram presentes na abertura da reunião. Na oportunidade fizeram discursos de boas vindas aos gestores e de motivação para os desafios que virão com o ano que se inicia. “Agradecemos a todas as equipes das unidades pela dedicação e o excelente trabalho que vem sendo feito com a Educação em nossa cidade. Sabemos dos desafios e das dificuldades, porque ser gestor não é fácil, exige responsabilidade e, muitas vezes, se abdicar da vida pessoal em prol do trabalho”, lembrou Gerson.

Em sua fala, o prefeito destacou as obras em andamento que aumentarão o número de vagas para os próximos anos e anunciou o aumento do repasse de recursos, via convênio, para as Associações de Pais e Mestres (APMs). O incremento nos recursos dobrou em relação ao ano anterior, passando de cerca de R$1,5 milhão para mais de R$ 3 milhões. “Reafirmo a importância de dar mais autonomia e condições de trabalho às APMs, para facilitar o trabalho no dia a dia das unidades”, reforçou Ari, agradecendo a dedicação de todos os profissionais que atum na Educação. “São pessoas comprometidas que fazem seu trabalho com amor e compromisso e merecem todo nosso respeito e admiração”.

DA ASSESSORIA