A defesa de Rozeli da Costa Sousa Nunes protocolou, nesta segunda-feira (15), a desistência da ação civil que ela movia contra o policial militar Raylton Duarte Mourão. A ação, no valor de R$ 24.654,63, visava reparação por danos materiais e morais resultantes de um acidente de trânsito. O pedido foi formalizado após o falecimento de Rozeli, confirmada por certidão de óbito anexada aos autos, e também envolve manifestação dos herdeiros da vítima.
Entretanto, essa desistência não encerra o caso. No dia anterior (14), a Justiça decretou prisão temporária por 30 dias para Mourão e sua esposa, Aline Valandro Kounz, ambos investigados pelo assassinato de Rozeli, ocorrido enquanto ela saía para trabalhar em Várzea Grande na quinta-feira (11).
No sábado (13), a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) cumpriu mandados de busca e apreensão na residência do casal. Já foragidos, eles não foram encontrados. Foram apreendidos eletrônicos, munições, um capacete semelhante ao que aparece em imagens do autor da moto envolvida no crime, além de outros objetos que podem contribuir para identificar responsabilidades.