Início Editorias Polícia Delegada Helena Yloise deixa legado de dedicação e 42 anos de serviço...

Delegada Helena Yloise deixa legado de dedicação e 42 anos de serviço à Polícia Civil de Mato Grosso

0

Mato Grosso perdeu, nesta sexta-feira (31), uma de suas mais respeitadas e experientes autoridades policiais. A delegada Helena Yloise de Miranda, de 69 anos, faleceu durante a madrugada, em Sinop (a 498 km de Cuiabá), após sofrer uma parada cardíaca. Ela estava internada em uma unidade de saúde do município.

Com uma trajetória marcada por trabalho incansável e amor pela profissão, Helena ingressou na Polícia Civil em 11 de abril de 1983, tornando-se uma das primeiras mulheres a exercer o cargo de delegada no estado. Atualmente, atuava como titular da Delegacia de Marcelândia, na Regional de Guarantã do Norte, onde estava desde 2015. Ao longo de 42 anos de carreira, era reconhecida como a delegada mais antiga em atividade na instituição.

Colegas de profissão e autoridades policiais ressaltam que Helena foi exemplo de ética, firmeza e comprometimento com a justiça, deixando um legado inspirador às novas gerações de servidores da segurança pública.

Em nota, a Polícia Civil de Mato Grosso lamentou profundamente a perda e destacou a contribuição da delegada à corporação.

“Ao longo de mais de quatro décadas, a delegada atuou de forma brilhante exercendo suas funções e contribuindo com a segurança pública. A Polícia Civil externa os sentimentos de pesar aos familiares e amigos enlutados.”

O sepultamento de Helena Yloise de Miranda está previsto para ocorrer em Cuiabá, onde familiares, colegas e amigos prestarão as últimas homenagens a uma mulher que fez da segurança pública a missão de sua vida.